27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cursos de música do Sesi recebem inscrição a partir do dia 30

Com a intenção de promover o acesso à musica, com foco no desenvolvimento e no comprometimento social e artístico dos alunos, os cursos livres e gratuitos do Núcleo de Música SESI-SP abrem inscrições para os módulos de Iniciação Instrumental, a partir do dia 30 de janeiro, e para o processo seletivo da Camerata de Cordas, a partir de 1º de fevereiro.

Os cursos são oferecidos em dez unidades do SESI-SP, nas cidades de Araras, Bauru, Botucatu, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Limeira, São Caetano do Sul e São Carlos.

Destinados à iniciação musical por meio da sensibilização e prática instrumental coletiva em instrumentos de cordas clássicas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), os cursos são não profissionalizantes, voltados para os beneficiários da indústria e seus dependentes, os alunos da rede SESI-SP, e a comunidade.

As matrículas são efetuadas na Secretaria do SESI-SP, mediante apresentação do CPF, RG ou certidão de nascimento (no caso de menores, sempre em companhia dos pais ou responsáveis) e comprovante de residência.

Iniciação Instrumental
Beneficiários da indústria e seus dependentes, os alunos da rede SESI-SP e aqueles que desejam a rematrícula podem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 16 de fevereiro. Já para a comunidade, as vagas remanescentes são liberadas do dia 19 a 23 de fevereiro, até que as turmas estejam completas. A idade mínima é de sete anos.

A proposta do módulo é promover a sensibilização à linguagem musical, de forma lúdica. Visando desenvolver a percepção auditiva, o senso rítmico e a capacidade motora, o curso também permite ao participante o aperfeiçoamento nos fundamentos básicos da técnica instrumental e da leitura musical.

Camerata de Cordas
As inscrições para o processo seletivo de ingresso na Camerata de Cordas vão do dia 1º a 23 de fevereiro. A seleção e a divulgação dos resultados acontecem de 26 fevereiro a 2 de março. 
O objetivo principal do módulo é permitir ao aluno o contato com a experiência musical. Por meio da prática de grupo e de um repertório diversificado, o curso oferece ao participante a oportunidade de aprimorar suas habilidades na técnica instrumental, na sonoridade e na expressão musical.

Informações: 
http://www.sesisp.org.br/cultura/curso-livre-de-iniciacao-musical.htm

Serviço
Núcleo de Música SESI-SP
Cursos gratuitos
Iniciação Instrumental
Público alvo: a partir de 7 anos

Camerata de Cordas
Público alvo: a partir de 8 anos.

SESI Botucatu – Rua Dr. Celso Cariola, 60 
Público-alvo: crianças e adolescentes de 4 a 14 anos
Valores dos serviços: Gratuitos
Inscrições: CPF, RG ou certidão de nascimento (no caso de menores, sempre em companhia dos pais ou responsáveis) e comprovante de residência.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes