28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cursos de Botucatu são considerados excelentes

O curso de enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) obteve cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2017. Mais uma vez, o curso obteve a nota máxima.

O Guia do Estudante é uma das maiores publicações voltadas à educação e ensino superior do país. Para a qualificação, os respectivos coordenadores de curso são contatados, por e-mail e telefone, e preenchem um questionário, também eletrônico, com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente e produção científica. O desempenho no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) também é considerado na avaliação.

A pesquisa tem alguns passos: atualização dos dados das instituições para fazer levantamento dos cursos; definição dos cursos que serão avaliados; preenchimento do formulário com informações específicas de cada curso (feito pelos próprios coordenadores dos cursos); pesquisa de opinião com os pareceristas e atribuição dos conceitos (as estrelas que cada curso recebe é resultado da média das notas recebidas, mas a maior e a menor são descartadas – para evitar distorções).

Enfermagem

O curso de enfermagem da FMB foi criado no ano de 1989, oferece 30 vagas por ano, em período integral, com duração de quatro anos e relação candidato/vaga de 28,5 (vestibular de 2015). Para ingressar no curso há três formas: exame vestibular, transferência ou convênios nacionais e internacionais com outras Instituições de Ensino Superior.

Sobre o Guia do Estudante

O Guia do Estudante nasceu em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril. A proposta se mantém atual: orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho, as novas profissões, orientar sobre pós-graduação, bolsas de estudo e reunir a lista com o nome e endereço das faculdades e universidades do país.

Instituto de Biociências também é destaque
Anualmente, o Guia do Estudante, da Editora Abril, promove uma avaliação dos cursos de graduação de universidades brasileiras e o Instituto de Biociências (lB) da Unesp, câmpus de Botucatu, continua se destacando no ranking.

Na edição de 2016, os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas e Nutrição receberam cinco estrelas, sendo classificados como excelentes. O curso de Física Médica obteve quatro estrelas, conquistando o conceito muito bom.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes