29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Curso sobre Hepatites Virais está com inscrições abertas em Botucatu

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, em parceria com a Fundação UNI e o  Ambulatório de Hepatites Virais da Disciplina de Gastroenterologia Clínica da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, está com inscrições abertas para o curso sobre Hepatites Virais.

A capacitação é voltada a médicos e enfermeiros da Atenção Básica da Cidade e também das cidades da região (Areiópolis, Pratânia, São Manuel, Itatinga, Pardinho, Bofete, Anhembi, Pereiras, Laranjal Paulista, Conchas, Torre de Pedra e Porangaba).
 
O objetivo do curso é instrumentalizar e propor estratégias e ações que identifiquem  precocemente as pessoas em condições de risco, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida destes pacientes que tenham o vírus da hepatite.
 
A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas. No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem, correndo um grande risco das doenças evoluírem, tornando-se crônicas e causando danos mais graves ao fígado, como cirrose e câncer.
 
Os primeiros sintomas de hepatite surgem quando a doença atinge seu estado mais grave, por isso a necessidade de detecção precoce.
 
O curso sobre Hepatites Virais terá duas turmas nos dias 13 e 20 de setembro das 15 às 17 horas. Os interessados devem se inscrever no Setor de Educação e Comunicação em Saúde (SEDUCS), através do telefone (14) 3811-1100 Ramal 27. As vagas são limitadas.
 
Serviço
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.
Telefone: 3811-1100.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes