28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Curso dá dicas de como manter a boa convivência no ambiente corporativo

Cada vez mais, a comunicação assertiva é tida como base para o estabelecimento das relações. A maioria dos problemas que acabam prejudicando o andamento do trabalho pode ser evitada com diálogo e respeito por regras simples da boa convivência.
 
Segundo Amanda Cristina Fioretto Souza, docente da área de gestão e negócios do Senac Botucatu, as empresas valorizam as boas relações por estarem diretamente ligadas ao comprometimento da produtividade. “É muito mais fácil nos comprometermos com quem conhecemos e gostamos do que com alguém que tenhamos dificuldades de relacionamento”, explica.
 
O trabalho em equipe é fundamental, contudo, algumas divergências que surgem com a convivência diária acabam favorecendo o surgimento de situações que podem deixar as relações fragilizadas. “O autoconhecimento é um fator importante. Quem conhece a si mesmo aprende a lidar com as emoções e dificuldades”.
 
Dicas do docente do Senac
 
– Respeite a todos e não somente seu chefe imediato. Quem respeita     será respeitado;
– Seja colaborativo: sujou – limpe, usou – devolva, desorganizou –organize;
– Deixe o celular no vibra ou no silencioso. Evite atrapalhar quem estiver concentrado.
– Escute com atenção o que é dito, não interrompa quem está falando, seja claro e objetivo ao expor suas ideias, não fofoque e não faça “piadinhas”;
– Caso não tenha certeza que possa fazer, não prometa, afinal a credibilidade é importante no ambiente de trabalho;
– Escute com atenção o que não concorda antes de afirmar seu ponto de vista;
– Demonstre atenção e elogie o colega de trabalho. Seja alegre e sorria.
 
Para os interessados em ingressar na área, o Senac Botucatu está com vagas abertas para o curso Técnico em Recursos Humanos. A programação, com duração de 800 horas, oferece suporte à gestão de pessoas nas organizações, realizando os diversos procedimentos e ferramentas de administração geral e de pessoal e atuando em processos de recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento e avaliação de desempenho.
 
As aulas começam em 1º de agosto, das 19h15 às 22h15. Inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112 -1150.
 
30% de desconto
 

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais – os oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%.
 
São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.
 
A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.
 
Serviço
Técnico em Recursos Humanos
Data: 1º/8/2017 a 30/11/2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15
Duração: 800 horas
 
Informações
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: 14 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes