20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Crimes: Botucatu é eleita a cidade mais segura do Estado

Botucatu realiza na quinta-feira (18), às 19h, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” o evento intitulado “Botucatu, cidade da segurança”. Segundo as informações que deverão ser divulgadas no evento, Botucatu mantém desde 2009 o menor índice de crimes em todo o Estado de São Paulo.

 

Em um evento recente da Polícia Militar os comandantes das polícias e convidados faram do tema. “Não é surpresa. Botucatu foi nos últimos anos, desde 2009, a mais segura do Estado em cidades com população acima de 100 mil habitantes. Quem não gostaria de estar na nossa situação?”, disse o comandante do Batalhão da PM de Botucatu, tenente coronel Jorge Miguel durante evento de policial do mês, destacando que os policiais de Botucatu fazem além do deveriam e a união das polícias gera resultado.

 

Segundo o que foi colocado no mesmo evento, as forças de segurança juntas conseguem ter um resultado melhor com troca de informações. “Nós matamos um leão por dia para dar segurança à população”, disse o secretário municipal de Segurança de Botucatu.

 

O comandante da regional da PM pela CPI – Comando de Policiamento do Interior – 7 – de Sorocaba, tenente coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho também falou na oportunidade do índice. “Onde quer que eu passe eu cito essa integração (entre as forças de segurança) que é com harmonia, sem falsidade. É verdadeira, integrando todas as forças de segurança, e o resultado não pode ser diferente, que é esse: o município mais seguro do Estado de São Paulo. Então isso é graças ao empenho de todos que aqui trabalham e fazem a devida diferença que se tenha um município seguro”, disse.

 

Mesmo com índices que destacam Botucatu no Estado de forma positiva, os comandantes não escondem que algumas situações ainda incomodam como perturbação de sossego em praças e invasão de casas para a prática de furto através de arrombamento que geram cerca de 3 ocorrências diárias – uma a cada 8 horas.

 

Botucatu também figurou como a mais violenta no Estado em acidentes de trânsito, segundo levantamento feito pelo Jornal Estado de São Paulo com base em números do Governo Estadual. Em 2015 foram 41 mortes a cada 100 mil habitantes, liderando o índice. O estudo envolve a área urbana e rodovias localizadas na área territorial de Botucatu.

 

De modo geral, segundo a polícia, a cidade apesar de desafios, os crimes graves não tem vez em Botucatu.

Foto: Agência14News.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes