28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

CPFL promove blitz da campanha Chega de Choque em Botucatu

A CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 4,3 milhões de consumidores em 234 municípios do interior paulista, realiza pela primeira vez a blitz da Campanha Chega de Choque em Botucatu. A ação itinerante ocorre amanhã no dia 12 de outubro, das 9h às 17h.
 
Parte das ações da Chega de Choque realizada pela CPFL Energia, a blitz tem como objetivo reduzir os índices de acidentes com a população e alertar sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. A campanha aborda temas como o risco de empinar pipas próximo da fiação elétrica, do uso de cabos energizados para pendurar enfeites durantes datas comemorativas, das ligações elétricas clandestinas ou sem conhecimento, além de orientar e dar dicas para profissionais liberais, como pintores, calheiros, colocadores de painéis, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural.
 
Para o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor Lopes, o Grupo investe na conscientização da população sobre os perigos do convívio inadequado com a rede elétrica para garantir a segurança e o bem-estar de suas comunidades. “A blitz é mais uma das nossas ações que tem como foco incentivar os cidadãos e profissionais a adotarem medidas de segurança, assim como o uso adequado de equipamentos de proteção para diminuir os acidentes”, afirma.
 
A blitz utiliza a tecnologia como principal meio de comunicação com a população. Por meio de tablets, promotores exibem vídeos para as pessoas abordadas, os quais exploram os cuidados necessários com a rede elétrica. Além disso, também entregam o folheto da campanha e um brinde personalizado para aquelas que completarem o quiz sobre segurança. Já o carro de som equipado com telas exibe animações que demonstram os perigos reais da proximidade à rede e números sobre o tema.
 
 
Acidentes com a rede elétrica

 
O histórico de acidentes dos últimos três anos reforça a importância de campanhas como a Chega de Choque. Considerando os anos de 2014, 2015 e 2016, foram contabilizados 172 acidentes – sendo 42 fatais – na rede elétrica das distribuidoras da CPFL Energia, em diferentes cidades. No mesmo período, foram registrados quatro acidentes em Botucatu, sendo três leves e um fatal, causado por choque elétrico em função de pipa.
 
Até maio de 2017, a CPFL Energia já contabilizou 38 acidentes considerando todas as cidades atendidas. Do total, 14 foram fatais. A cidade de Botucatu não registrou acidentes neste período. 
 
Além da Chega de Choque, a CPFL Energia promove outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica. O Grupo CPFL também promove a Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com Eletricidade (CEPAE), que são palestras realizadas pela companhia em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção para abordar o tema da segurança. É possível solicitar uma palestra com um profissional da CPFL Energia através do e-mail palestracepae@cpfl.com.br​.
 
No Brasil, foram registrados 814 acidentes com choque elétrico em 2016, sendo 599 fatais – quase dois por dia, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Dentre esses casos, 147 eram profissionais da construção civil e manutenção predial – na sua maioria autônoma. Perderam a vida 82 pedreiros, pintores, soldadores, serralheiros e ajudantes, oito trabalhadores do ramo de instalação de fachadas e painéis e 57 eletricistas. 
 
Chega de Choque

 
A campanha Chega de Choque é realizada nos 623 municípios de atuação das nove distribuidoras da CPFL Energia nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Já a blitz da campanha percorrerá 32 praças de diversos municípios em São Paulo e quatro no Rio Grande do Sul.
 
A iniciativa durará 90 dias, com agenda de dois a seis dias em cada praça. Além da blitz, a CPFL Energia reforça a campanha por meio de distribuição de folhetos e materiais alusivos em lojas de materiais de construção, associações de bairro e sindicatos.

Agenda da Blitz Chega de Choque

12/out

9:00 às 17:00

BOTUCATU

Percorrer Por toda Av.

Av Leonardo Vilas Boas 

Vila Nova Botucatu

Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi

Rua Tem. João Francisco

 

Terminal Rodoviários 

R. Tiradentes 

Jardim Central

Praça Rubião Junior 

Av Santana 

 

Praça do Bosque

R. Mal. Deodoro

Centro

Percorrer Por toda Av.

Av. Dr. Vital Brasil

Jardim Bom Pastor

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes