Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Correnteza leva carro que tentava passar por estrada rural alagada em Botucatu durante chuva forte 

Um carro foi levado pela correnteza durante chuva forte no final da tarde deste domingo (01), no acesso ao bairro Rural Capão Bonito, em Botucatu (SP).

A região fica após o distrito de Rubião Jr e na continuidade do bolsão de resíduos na saída do localidade.

Segundo as informações obtidas pelo site Agência14News, depois de uma chuva forte formou-se uma correnteza na estrada de terra, que levava toda a água até um rio.

Alguns motoristas conseguiram passar, sendo que quando uma família que estava com três automóveis tentava voltar para a cidade, o primeiro carro atravessou a água, mas o segundo onde estavam quatro pessoas começou a ser arrastado pela correnteza no meio do caminho. Um bebê que estava no carro, dizem testemunhas, foi retirado antes da tentativa de passagem. 

“Vários carros pararam. A gente estava em um Celta e não fomos adiante. O carro deles era um Clio preto, que era um pouco mais alto e resolveram passar. O carro chegou numa altura e não conseguiu mais ir, e foi deslizando. A família começou a entrar em desespero porque ninguém conseguia ajudar. Até que o carro encostou em algumas árvores, assim ele não chegou a ir para o rio, que era onde a água estava sendo levada”, conta Karina Laura Fernandes Cardoso que viu toda a situação.

Muitos frequentadores do Capão Bonito só conseguiram voltar depois que escureceu e a chuva cessou. Apesar do susto, ninguém se feriu. O carro continuava à noite no local para ser retirado possivelmente nessa segunda-feira.

O corpo de bombeiros e defesa civil não chegaram a ser chamados devido à falta de sinal de celular, segundo relataram alguns moradores.

 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Vídeo e fotos: Karina Laura Fernandes Cardoso/ e Fotos: Fernando Cherobim – Texto: Agência14News)


Notícias similares