23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Correios: distribuição passará a funcionar das 13h às 16h

O Centro de Distribuição Correios de Botucatu (SP) vai alterar seu horário de funcionamento a partir da próxima terça-feira (11).

O anúncio colocado na entrada da sede da empresa da Vila dos Lavradores explica que a entrega de cartas será das 13h às 16h.

A reportagem do 14News procurou a assessoria dos Correios meste sexta-feira (07) para orientar sobre as mudanças e aguarda resposta com as justificativas.

Em outras ocasiões, a reportagem recebeu reclamações de falta de organização na fila para retirada de cartas.

O centro de distribuição é onde as cartas são separadas para entrega e algumas retornam para essa unidade porque o morador não foi localizado ou os carteiros não conseguiram fazer e entrega.

A limitação no número de funcionários é um dos problemas relatados para a dificuldade nas entregas.

Não foi anunciado se haverá alteração do horário de atendimento nas unidades de postagem de correspondências.

Resposta dos Correios:

1) Poderia nos ajudar com a justificativa da redução desse atendimento e os demais horários das unidades de Botucatu?

O atendimento ao público nessa unidade é realizado de maneira excepcional porque se trata de um centro de distribuição e não de uma unidade para retirada direta de objetos postais pelos clientes, ou seja, os objetos destinados a essa unidade ainda estão em fase de distribuição e dentro do prazo de entrega pelos carteiros.

Os objetos postais que, por motivos diversos, são direcionados para retirada do destinatário, são encaminhados para outras unidades dos Correios na cidade, no caso, para as agências de correio próprias e terceirizadas (AC Botucatu, AC Ana Rosa, AC Rubião Junior, AGF Cuesta de Botucatu, AGF Brás de Assis). Para consultar o horário de funcionamento de cada agência de Botucatu, acesse o site dos Correios, em “Encontre sua Agência”.

Para evitar deslocamentos desnecessários, os Correios orientam que os clientes aguardem o recebimento de seus objetos postais em suas casas e que compareçam às unidades dos Correios para buscarem seus objetos SOMENTE se receberem o Aviso de Chegada (formulário com instruções para retirada da encomenda no horário e endereço especificados).

2) A cidade toda está atendida com entrega?

Sim.

3) Há muita recusa de recebimento ou não encontrar o dono da correspondência?

Por se tratar de dados estratégicos, os Correios não divulgam essas informações.

4) Há muita procura nessa unidade de Botucatu?

Conforme informado na questão 1, embora o Centro de Distribuição Domiciliária – CDD Botucatu não seja uma unidade para retirada direta de objetos postais pelos clientes, muitos comparecem à unidade em busca de seus objetos antes mesmo de aguardarem a entrega em suas residências ou de terem recebido o Aviso de Chegada. Por isso, reiteramos que os clientes aguardem o recebimento de seus objetos postais em suas casas e que somente compareçam a unidades dos Correios para buscarem seus objetos se receberem o Aviso de Chegada.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes