26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cônsul Geral do Japão no Brasil visita Botucatu para discutir intercâmbio sociocultural

No último domingo (21), Botucatu recebeu o Cônsul Geral do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, a convite da Associação Botucatuense de Cultura Japonesa, na presença do presidente Alberto Yasuo e do professor aposentado do Departamento de Farmacologia da Unesp de Botucatu, Minoru Sakate.

Como membro do Poder Executivo Municipal esteve o Secretário de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, representando o Prefeito Mário Pardini. O encontro se deu na Casa do Estudante, da Associação de Cultura Japonesa.

“A ligação de irmandade entre os botucatuenses e a comunidade japonesa, aqui instalada desde os anos 1960, nos permite incrementar ainda mais nossos laços de amizade, especialmente no campo sociocultural e científico. Esta é uma oportunidade de muita honra para o nosso Município”, disse Junot.

O evento contou com a presença de representantes da comunidade japonesa em Botucatu e foi utilizado para a discussão do intercâmbio sociocultural entre os povos, especialmente no que se refere à área da educação.

A troca de experiências na área educacional poderá ser concretizada em um futuro próximo, em reunião já agendada junto ao Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes