29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Construção do campanário começa a tornar realidade a volta dos sinos

Aos poucos começa a virar realidade o sonho dos católicos de que os sinos do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Botucatu, voltem a tocar. O início da construção da casa de sinos (campanário) começou neste mês no estacinamento que fica na lateral da igreja.

Primeiro está sendo feita a fundação da estrutura de concreto armado que terá 15 metros de altura e largura de 2,5m, espessura de 0,5m e peso aproximado de 60 toneladas.

A ideia de transferir os sinos é porque a torre não suporta quase meia tonelada da estrutura e assim os badalos não foram mais possíveis, para evitar danos na torre principalmente.

Para angariar recursos para a construção do campanário foi realizada festa do centenário do Santuário em setembro do ano passado.

A expectativa é concluir a obra até o final deste ano. Essa construção será financiada com os recursos já arrecadados e depois complementados à medida da necessidade pela Ordem dos Capuchinhos.

A igreja é considerada uma das mais belas construções religiosas do País. O Santuário teve a sua primeira pedra fundamental em 1914 e foi inaugurado em 1918.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes