18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com teatro lotado, evento da Foco Business falou sobre empreendedorismo

Tudo muda muito rápido, sejam os tipos de profissões, a necessidade dos clientes e o mesmo vale para as tecnologias que trazem tantas novidades que as pessoas se veem perdidas com inúmeras inovações.

Para debater esses temas, como as profissões do futuro e o impacto digital na vida de todos, a Foco Bussiness promoveu com apoio do site Agência14News evento que lotou o teatro municipal de Botucatu, nesta quinta-feira (10).

Abriu o evento Eduardo Torres que é apresentador de TV em Avaré com o programa Papo de Esquina e anunciou os palestrantes.

Daniel Pessoa que é especialista em processos de negócios e tecnologia abriu sua apresentação dizendo que 47% das profissões correm risco de desaparecer e algumas já morreram.

Defendeu que hoje é preciso estar atento à hora certa de mudar. Usou o termo “pivotar” como ocorre no basquete para a vida profissional: ser a pessoa que alterne suas estratégias quando for preciso.

Falou que muitas mudanças vem por aí como um call center mais avançado, a automatização intelectual, onde uma robô dará um atendimento completo ao cliente dentro de suas necessidades.

Entre essas mudanças trouxe ainda um vídeo que mostra que as transformações serão muito mais evidentes, como com apenas um toque na tecla do celular vai se apurar se uma pessoa tem algum tipo de doença ou propensão para ela, unindo saúde e tecnologia.

“O futuro traz essas mudanças, mas você já vive essas mudanças, então promova essas mudanças dentro de você mesmo”, defendeu.

 

SEGUNDA PALESTRA

Pedro Souza que é coach e responsável da Foco Business falou do profissional do futuro e que as pessoas precisam planejar e colocar as metas no papel, cravando na linha do tempo quando irão alcançar tal objetivo.

Citou ainda que novas profissões estão chegando, como atendedor de WhatsApp para empresários, influenciadores da moda que são pessoas conhecidas, mostrando o que se deve vestir e os youtubers. Muitas delas estão fora da Classificação Brasileira de Ocupações, mas na prática já existem.

Em pouco tempo, ele diz que as pessoas já usarão os celulares dobráveis. Enfatizou que a internet é cada vez mais imprescindível. Ainda mais no Brasil, onde são 9,8 horas por dia em média de navegação na rede, contra 3,8 horas no resto do mundo. A média de idade do maior público é de 15 a 35 anos.

Outro ponto que ele colocou é o perfil que se busca de profissional hoje: aquele que produza o seu próprio salário através de resultados. Citou que a MasterCard implantou uma estratégia junto aos funcionários para que eles tenham autonomia e criem projetos que vão de encontro às soluções para a empresa. A estratégia deu certo.

Também foi colocado pelo palestrante que hoje 65% das empresas perdem clientes por conta do mau atendimento. Lembrou que uma influência ruim chega à perda de outros 20 clientes enquanto uma positiva ganha cinco.

Pedro Souza lembrou que quando se atende um cliente é preciso entender o que as pessoas estão buscando de verdade, como em um almoço, para ela é um momento único, e o funcionário precisa ter clareza da sua importância em um atendimento bem feito.

Ele diz que hoje o profissional pode ver a multitarefa na qual são desafiados a executar como uma oportunidade e não um peso.

No fim do evento foram sorteados brindes aos participantes. Os próximos eventos serão agendados pela organização. Este teve apoio da Prefeitura de Botucatu.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)
 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes