23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com possibilidade de chuva, Defesa Civil orienta não usar panfletagem nas ruas

O coordenador da Defesa Civil, Lucas Trombaco orientou as empresas as pessoas a tomarem cuidado com o uso e descarte de material de panfletagem com propagandas, geralmente em papel, que possa entupir bueiros na cidade.

Uma das propagadas tinham um caderno com 10 páginas sendo colocadas em carros e muitas vezes esse material vai parar no chão e entope bueiros.

“A empresa coloca de forma aleatória e muitas gente joga no chão, e se vier chuva de novo tudo vai parar no bueiro. Devido a essa situação crítica que a gente está enfrentando temos que conscientizar a população”, disse Lucas Trombaco.

Nesta semana a reportagem encontrou uma pessoa jogando papel da janela do carro em plena Amando de Barros. No Rio Lavapés tem muitas árvores caídas ainda e em na chuva pode ocorrer novo alagamento em casas ribeirinhas que foram arrastadas ou destruiu-se tudo que havia dentro.

A empresa abaixo usa a chamada panfletagem digital para evitar poluição. O responsável é Paulo Alquati que resolveu usar essa estratégia para ajudar nas questões ambientais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes