28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com aumento de repasse, Hospital Estadual passará a atender com capacidade total e fará novas contratações

Na última terça-feira, 19, foi firmado um convênio entre Governo do Estado de São Paulo e Hospital das Clínicas de Botucatu para a ampliação do teto de repasses para a unidade. O investimento de R$ 11 milhões anuais será utilizado para a ampliação de 20 leitos clínicos no Hospital Estadual e mais 40 leitos no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, o Sarad.

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu o Governador em Execício, Rodrigo Garcia, o Prefeito Mário Pardini, o Superintendente do Hospital das Clínicas, André Baldi, e o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho.

“Em nossa reunião no Palácio dos Bandeirantes no último dia 29 de agosto foi encaminhado pleito ao Comitê Gestor do Gabinete do Governador João Dória para ampliação do teto orçamentário do Hospital das Clínicas, responsável pela operação do Estadual e do Sarad. Tivemos a autorização do Convênio, o que é uma excelente notícia. Minha gratidão a todos que trabalharam incansavelmente para essa conquista para nossa Cidade”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Desde sua inauguração, em 2014, o Hospital Estadual estava operando com 60% de sua capacidade, e com a abertura dos novos leitos, haverá a redução do prazo para a realização de cirurgias eletivas e cirurgias de baixa complexidade, como de vesícula e catarata, que têm longas filas e grandes prazos para agendamento.

Com a ampliação desses leitos, serão contratados cerca de 300 novos funcionários, entre médicos, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, entre outras funções.

“Minha gratidão a Deus em primeiro lugar, ao Dr. André Balbi, figura humana indispensável à saúde de nosso Estado, ao amigo e Vice-governador Rodrigo Garcia, ao nosso Secretário de Saúde André Spadaro, homem de elevado espírito público, aliás como seu pai, nosso eterno prefeito Joel Spadaro, e ao nosso Deputado Estadual, Fernando Cury, sempre presente nas principais discussões de nossa cidade e região”, completou o Prefeito Mário Pardini.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes