Desde 2015 | A informação começa aqui!

Colunista social Ana Tineu conta a história do grupo de samba Aikita de Botucatu

Toda semana a coluna social do site Agência14News traz cobertura de eventos e também mostra artistas da região. Neste domingo (20) o grupo Aikita é o destaque.

Manter um grupo musical que faz sucesso em todo o País já não é fácil, imagine um grupo local e regional. Por isso, o site destaca o trabalho dos artistas da cidade e região.

O Grupo Aikita começou com a ideia de quatro amigos de infância em 2010. Por gostarem muito de samba resolveram montar um grupo e começaram se apresentando na escola e em festas de amigos.

Devido a condições adversas o grupo parou em 2012. Em 2014 o Aikita retomou as atividades com novos integrantes, mantendo apenas dois da antiga formação: Gide de Paula e Renan Caik. Depois entrou o Carlos Andrade (Japa) e em seguida Felipe Silveira (Felipinho).

Um dia em um encontro informal Gide conheceu Marcos Scorsatto (Marcão) em frente a uma balada em Botucatu e se tornaram amigos. E em pouco tempo também o chamou pra fazer parte do grupo. E assim ressurgia o grupo Aikita.

Com apresentações em bares, festas e casas noturnas em Botucatu todos sentiram a necessidade de aumentar o número de integrantes, melhorando a qualidade do grupo.

Veio nessa leva Douglas (Bico) e em seguida, André Vicente (Naja). O grupo cresceu e se destacou no meio musical de Botucatu.

Um tempo depois Douglas saiu e deu lugar ao violonista Rodrigo Lopes, consolidando a formação do grupo.

Em seguida, André Vicente tamb'em saiu e o grupo manteve as atividades. Douglas ainda fez algumas apresentações, mas decidiu se desligar de vez.

No início deste ano Rogério Moretti (Rogerinho) foi chamado para fazer parte do Grupo.

A formação atual é: Gide de Paula (cavaco e voz), Renan Caik  (pandeiro e voz), Carlos Japa (rebolo e voz), Marcos Scorsatto (surdo e voz), Felipinho (banjo), Rodrigo (violão) e Rogerinho (percussão geral).

O Grupo Aikita toca todas as vertentes do samba, desde a mais raiz até as atualidades, passeando por todos os estilos musicais e trazendo as canções para dentro do samba, mas tudo depende do gosto de cada público.

O grupo defende o trabalho com muita alegria, descontração e respeito ao público e ao samba. Tem se apresentado em Botucatu e região (Itatinga, São Manuel, Anhembi, Avaré, Lençóis Paulista, Jaú, Barra Bonita e em breve Ourinhos).

As contratações ficam por conta de Marcos Scorsatto pelo celular (15) 99628-8824.

O grupo tem uma página no Facebook (Grupo Aikita) e o Aikita akt.

O lema é o samba não pode parar!

A novidade é que estará em breve em gravação a música “Eu sou de samba” e os ensaios estão a todo vapor.

Nas fotos mostramos a participação do Grupo Aikita na campanha Todos Pela Nick, que arrecada fundos para ajudar a garotinha de Botucatu. Nicoly tem Anemia Faciforme, uma doença crônica e muito agressiva, a saída é fazer transplante de medula óssea.

Para ter um doador compatível, a mãe terá que engravidar novamente através de fertilização in vitro com seleção de embrião 100% compatível. Isso custa caro: em torno de R$ 60 mil.

Aqui aproveito para divulgar os contatos para ajudar a menina, 14)99746-7804 (Neto – pai), (14) 981159151 (Karuza – Mãe)

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Ana Tineu – Colunista do Agência14News e fotógrafa da Página Cantinho do Sucesso)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também