28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cine Janelas apresenta filme que concorreu a prêmio internacional em 2016

O Cine Janelas apresenta nesta quinta-feira (07), às 19 horas, o filme “Aquarius”. A exibição faz parte do Oficine-se, projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Cultura e NADA Estúdio Criativo, por meio do Proac Editais. Os filmes, projetados todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, têm como objetivo complementar as oficinas de audiovisuais que são promovidas no final de cada mês, no Cine Janelas.

“Aquarius” é um filme brasileiro, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho. É produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt, coproduzido por Walter Salles e estrelado por Sônia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e Irandhir Santos.

O filme teve sua primeira exibição mundial em 17 de maio de 2016, na 69ª Edição do Festival de Cannes, no qual concorreu à Palma de Ouro.

Sinopse: Seu enredo gira em torno de Clara (Sônia Braga), uma viúva de 65 anos que é a última moradora do edifício que dá título à obra, na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. No decorrer do filme, acompanhamos o dia a dia da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares, e a investida de uma construtora que pretende comprar o prédio a todo custo, visando erguer um mais moderno no local. Assim, o longa-metragem aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias e discute ideias preconcebidas sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade.

Informações
Cine Janelas – Espaço Cultura “Dr Gabriel Marão”
Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro.
Filme “Aquarius”
Duração: 2h26
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
Horário: 19 horas
Local: Cine Janelas
Entrada: Franca

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes