16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cia. Segundo Piso se apresenta na antiga Estação Ferroviária

A Cia. Segundo Piso, apresenta em Botucatu, nos dias 15 e 16 de outubro, o espetáculo “Trilhando Luz e Saudade”, inspirado livremente no conto “Sôroco, sua mãe e sua filha”, de Guimarães Rosa. Uma parceria da Cia. com o Projeto Ademar Guerra, em um experimento sensorial cênico que nos leva à velha estação ferroviária, onde todo o povo de Cordisburgo, interior de Minas Gerais, vem ver a separação de uma família, com a partida da mãe e filha de Sorôco. O aguardo do trem se torna um evento na cidade pacata, no drama de uma partida que talvez não tenha mais volta. E em um misto de narrativa e música, poética e dança, o espetáculo torna o público parte da peça!

O grupo visa uma maior interação entre o público e o ator, contando com uma abordagem intimista que foge do tradicional palco/plateia, trazendo ao espectador uma experiência sensorial única e inesquecível, com uma forma peculiar de tocar cada indivíduo presente.

Tendo em vista que o público se sinta parte do espetáculo, no inicio da apresentação os espectadores se caracterizarão com acessórios da região e da década em que se passa a obra, para que, durante o evento, um fotógrafo registre este público compondo as cenas e fazendo parte da peça. As fotos serão disponibilizadas depois.

Haverá também uma recepção que, através de cheiros, sensações e musica, trará o público para o ambiente mineiro. Além do cenário natural em que se passa o espetáculo, que trás verdade à peça.

O grupo pretende manter a peça em cartaz na Antiga Estação Ferroviária até o fim do ano, visando a recente inauguração da mesma e a grande movimentação que isso irá gerar.

SOBRE O GRUPO

A Cia. Segundo Piso é um grupo teatral do interior de São Paulo, constituído ao todo por seis integrantes que, juntos desde 2014, deram inicio aos trabalhos artísticos na cidade de Botucatu.

Inicialmente pertencentes a uma instituição de ensino, onde estudaram Artes Dramáticas profissionalmente, se desvincularam e hoje criaram a Companhia para dar continuidade aos trabalhos.

Agora, no terceiro trabalho como Cia. Segundo Piso, o grupo mantém uma parceria com o Projeto Ademar Guerra, com orientações quinzenais de Mauro Júnior.

Elenco: Bruna Stamponi, Daniel Varoli, Dja Deise, Gabriela Faggiotto, João Vitor Morais, Tais Cristina, João Paulo Souza , Matheus Pessoa, Giovanna Souza e Marcos Alves.
Direção de: Dja Deise.
Fotografia: Mayara Costa
Orientação e Codireção: Mauro Junior, Projeto Ademar Guerra.

Serviço
Dias 15 e 16 de outubro
Local: Antiga Estação Ferroviária de Botucatu
15h30 – Início da venda de ingressos na recepção (não tem valor fixo, a ideia go grupo é que cada um pague quanto puder)
16 horas – Início da apresentação
17h30 – Encerramento do evento
Classificação: Livre
A lotação máxima para cada dia de evento é de 150 pessoas.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes