29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Chuvas atípicas exigem trabalho intenso

Com dias de chuva em sequência, desde o fim de maio até o início deste mês, as equipes da Secretaria de Obras estão todas voltadas a serviços de manutenção da infraestrutura da Cidade, da área urbana até a rural. Especialmente na parte de limpeza de bueiros e tapa-buracos em diversos pontos de Botucatu.

 
No Jardim São Vicente, junto à Rua Independência, o Córrego do Tenente tem recebido serviços de desobstrução e desassoreamento. A Secretaria de Obras projeta, ainda para este ano, aumentar a vazão da água que passa pelo local além de construir uma contenção em gabião para resolução do problema.
 
Mas um dos principais problemas causados pelo excesso de chuvas foi a erosão formada na Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros, junto à Rua Hermínio Marco Calonego, na Vila di Capri, região norte. A equipe da Sabesp trabalhou no local com objetivo de preservar as redes de esgoto e água que passam pelo local.
 
A Secretaria de Obras, por sua vez, criou uma contenção com pedras britadas no entorno da erosão e já interditou o trecho para a passagem de veículos. A programação da Secretaria de Obras é recuperar o local assim que iniciar um período maior de estiagem, uma vez que o solo ainda encontra-se bastante encharcado. Isso inclui a construção de um sistema de drenagem já iniciada na Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros.
 
“Nesses primeiros seis dias de junho já choveu cerca de 130 milímetros, quase o equivalente registrado em todo o mês de maio passado. Algo bastante atípico para esta época do ano. Ainda assim é importante destacar que os transtornos poderiam ter sido muito maiores se nos últimos anos não tivéssemos feito a lição de casa como a manutenção e limpeza de bueiros e córregos, além dos quase 30km de galerias construídas por todo  Município. Isso mostra que, mesmo diante de um forte período de chuvas, como o atual, a infraestrutura de drenagem da Cidade é muito melhor que a de anos atrás. Nem por isso estamos satisfeitos. Além de atender os casos emergenciais, continuaremos a dar sequência a importantes obras como é o caso das galerias no Convívio e no Jardim Tropical”, afirma o secretário de Obras, Rafael Athanazio.
 
Serviço
Secretaria de Obras e Serviços Municipais
Avenida Itália, s/nº – Lavapés
Telefone: 3882-0233 / 3882-0166
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes