19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Chuva forte acompanhada de vendaval causa estragos em residências e famílias precisam de doações

Casas ficaram destelhadas principalmente em bairros do distrito de Rubião Jr, em Botucatu, na noite desta segunda-feira (17).

Residências foram destalhadas e famílias perderam muitos bens como imóveis, roupas e colchões.

O Corpo de Bombeiros atendeu a quatro chamadas por conta de quedas de árvores.

Doações podem ser feitas pelo telefone (14) 3882-1566 da Rádio Municipalista que vai encaminhar os casos à Prefeitura de Botucatu, para retirar e distribuir as doações.

No Bairro Boa Vista um vídeo mostrou um corredor de vento com chuva de granizo.

Durante toda esta terça-feira (18), equipes da Defesa Civil do Município e das Secretarias de Assistência Social e Infraestrutura estiveram no bairro Jardim Botucatu, em Rubião Júnior, atendendo diversas famílias que tiveram casas atingidas.

O Prefeito Mário Pardini esteve no bairro, onde foram constatadas diversas casas destelhadas, árvores caídas, danos na fiação elétrica e famílias prejudicadas pelo temporal. Por conta da situação, além de decretar estado de emergência no Município, Pardini se reuniu com Secretários Municipais para o atendimento rápido das demandas que surgiram.

Apesar dos estragos, nenhuma família ficou desabrigada ou ferida em decorrência do temporal. A Prefeitura, além de providenciar as telhas, também realiza os reparos necessários nas 25 casas danificadas, por meio da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Assistência Social está fornecendo alimentos, colchões e roupas para as famílias.

O trabalho de rescaldo e verificação de problemas causados pela chuva teve o apoio do Patrulhamento Aéreo da Guarda Civil Municipal.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes