20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Chapa 1 da situação vence eleição no sindicato dos servidores com uma diferença de mais de 100 votos

A Chapa 1 venceu a eleição para o Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu, grupo que se mantém há 17 anos à frente da entidade. Agora serão mais cinco anos de mandato para representar os servidores da cidade.

A situação teve 263 a 150, sendo 8 brancos e 17 nulos, em eleição realizada nesta terça- e quarta-feira (16 e 17 de maio). A presidência era Manoel Leme e agora será de Fernando Pascussi e Irinalda Ribeiro, como vice.

“Acho que foi feita justiça. O servidor entendeu a mensagem, que a gente é do lado do servidor. Viu o lado da gente. É o reconhecimento. É louvável a competição. O pessoal (da oposição) veio e foi uma disputa justa, democrática. Quem ganha mais com isso é o servidor, porque eu estou com uma equipe boa. Vamos trabalhar. Agora é cobrar trabalho. O Manoel continua comigo e vamos continuar trabalhando pelo servidor como sempre fizemos”, disse presidente eleito.

Manoel Leme continua como presidente até o dia 12 de julho e Pascussi assume no dia 13. “Neste ano vamos administrar o que já está andando, como salão de festa, cabeleireiro, gabinete odontológico que vai começar atender. São vários projetos. As promessas vou colocar em prática. Vou tentar cumprir”, disse Fernando Pascussi, logo após a confirmação do resultado.

Manoel Leme é quem deve encabeçar ainda as negociações salariais deste ano. Mas Pascussi disse que quis saber do prefeito Mario Pardini qual será a política salarial nos quatro anos e Pardini disse que vai cobrar de sua equipe para dar pelo menos a inflação a cada ano. “E muita coisa do nosso estatuto não está sendo cumprida. E eu vou ser o guardião do estatuto. Quero que minha equipe junto com o servidor cobrem tudo o que é direito nosso, como licença prêmio, progressão funcional, hora extra, então temos um monte de benefício sem (a Prefeitura) dar retorno ao funcionário que cobra o sindicato. Vou ficar perto cobrando o prefeito. Eu vou ser incisivo quando ao direito do funcionário. Eu quero que cumpra-se a lei. O prefeito está lá para cumprir o que está na lei e nós aqui para cobrar isso”, afirmou Pascussi.

Ele disse que apesar do clima quente da disputa houve um caso ou outro de um homem da segurança que veio acompanhar o grupo opositor que quebrou o retrovisor do sindicalista Lourenção, o qual apesar de fazer parte do setor metalúrgico, participou apoiando a chapa de Pascussi. Mas o novo presidente diz que é normal pedir reforço de seguranças dos dois lados para garantir o bom andamento do pleito.

Cerca de 60 pessoas aguardaram o resultado em frente ao sindicato sendo que seguranças ficaram na porta. Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal acompanharam à distância. O anúncio da chapa ganhadora saiu às 19 horas – duas horas após o início da apuração.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes