25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Certificação ambiental auxilia empresas a cumprir compromissos com a sustentabilidade

Com o aumento da conscientização do brasileiro em relação ao meio ambiente, a certificação para sistemas de gestão ambiental ISO 14001 têm se tornado algo bastante procurado pelas empresas que buscam oferecer produtos cada vez mais sustentáveis aos seus consumidores.

Atento a este cenário, o Senac Botucatu está com vagas abertas para o curso de curta duração Sistema de Gestão Ambiental: interpretação, implementação e certificação ISO 14001. As aulas têm início em 24 de fevereiro, e ainda há vagas com bolsas de estudo.

Para Wesley Filho, docente da área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho do Senac Botucatu, a temática da sustentabilidade está em alta e a consciência ambiental vem desempenhando um papel definitivo na construção da cidadania. “A população tem avaliado o comportamento das empresas no quesito responsabilidade social e isso reflete, inclusive, em suas intenções de compra e no cuidado com o nosso ecossistema”.

 Além disso, segundo o docente, o profissional formado por esse curso terá capacidade de planejar ações para redução de riscos de acidentes ecológicos e melhorar a administração dos recursos energéticos, materiais e humanos. “Estas práticas também favorecem o fortalecimento da imagem da empresa junto à comunidade, fornecedores, stakeholders – público estratégico, clientes e autoridades”, explica Wesley.

Para mais informações e inscrições, acesso o Portal Senac. 

Serviço:
Sistema de Gestão Ambiental: interpretação, implementação e certificação ISO 14001
Data: de 24 de fevereiro a 19 de maio de 2018
Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas
Local: Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Bela Vista

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes