26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cerca de 70% de Botucatu terá internet com fibra ótica

Botucatu terá cobertura de 70% na cidade com internet de fibra ótica em um investimento de 10 milhões de reais, segundo informação divulgada pelo ex-prefeito João Cury Neto (PSDB), hoje presidente da FDE – Fundação de Desenvolvimento da Educação do Estado.

“Acabamos de sair de uma excelente reunião com a Vivo aqui em São Paulo. Estivemos todos juntos, Deputado, Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários. Um grande time que trabalha em favor da nossa cidade. Acertamos com a Vivo um investimento de mais de 10 milhões de reais para Botucatu. A Vivo vai fazer uma rede de fibra ótica em cerca de 70% da área urbana do município, aproximadamente 300 km de rede”, informou Cury.

Segundo ele, esse investimento vai fazer com que haja internet mais rápida e com mais qualidade. “Estamos entre as 6 primeiras cidades do Estado a receber esse benefício. O início de instalação é para setembro desse ano, com término previsto para dezembro de 2017”, destaca.

Ele ainda considerou que a rede de fibra ótica, tão comum em vários países desenvolvidos, ainda é pouco utilizada no Brasil, devido ao seu alto custo de implantação. “Com esse investimento vamos gerar novos negócios na cidade, atrair novas empresas e atender melhor as empresas que precisam ter melhor conectividade para o seu negócio. Enfim, todo esse investimento vai gerar um novo ciclo de crescimento e de geração de emprego na cidade”, concluiu.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes