29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cerca de 5% das vagas temporárias de emprego serão efetivadas no Natal

Durante o Natal a indústria deve absorver 56% dos trabalhadores, serviços 10% e o comércio deve ficar com 34%, sendo 50% somente no estado de São Paulo, segundo o gerente geral da União ACE/CDL, Claudio Costa. 

“Novembro deverá concentrar a maior incidência de contratações, principalmente nos segmentos de eletrônicos, vestuário e acessórios. E mesmo com a oscilação negativa de contratações, os salários podem apresentar uma variação positiva de 9,5% para o comércio e de 7,5% para a indústria”, afirma.

Os dados fazem parte de um levantamento da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirização (Fenserhtt) e do Sindicato das Empresas de Trabalho Temporário e de Terceirização no Estado de São Paulo (Sindeprestem), feito pelo Centro Nacional de Modernização Empresarial.

Em contrapartida, o natal deve gerar 101 mil vagas de trabalho temporárias no país, representando uma queda de 3% no número das contratações em comparação ao ano passado, quando foram registradas 105 mil vagas.

Perfil das vagas

Segundo a pesquisa, candidatos entre 22 e 35 anos estão entre os mais requisitados. Também há preferência para profissionais com ensino médio completo (65%). Trabalhadores em primeiro emprego podem chegar a 20% do total de contratações, somando 20,2 mil temporários.

O período dos contratos temporários deve oscilar entre 61 e 90 dias. A remuneração deve ficar entre R$ 1.100,00 e R$ 1.452,00. Os principais benefícios oferecidos são vale-refeição, vale-alimentação e seguro de vida.

Indústria

Segundo a pesquisa, a indústria deve requisitar mais temporários (75%) para área operacional. Os principais requisitos para contratação serão experiência anterior para 58% dos entrevistados e dinamismo para 25%.

Comércio

O principal cargo ocupado por temporários no comércio será o de vendedor, de acordo com 71% dos entrevistados, seguido por promotor de vendas, auxiliar, repositor e fiscal de loja. Os requisitos mais citados foram facilidade em lidar com o público (38%) e experiência anterior (36%).

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes