29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro de Saúde Escola recebe Cadastramento Biométrico

Nesta semana, até dia 15 de dezembro, das 8h30 às 17 horas, a equipe do Cartório Eleitoral de Botucatu estará presente no Centro de Saúde Escola (CSE), unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), para a realização do cadastro biométrico obrigatório dos eleitores de Botucatu, Pardinho e Itatinga.

Todas as pessoas que passarem pelo serviço de saúde nestes dias poderão realizar o procedimento de cadastro. A documentação necessária para aqueles que já possuem o título de eleitor é o RG ou CNH ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou carteira de trabalho; um comprovante de residência e o título de eleitor.

Para quem não possui o título de eleitor, também será realizado o alistamento. Neste caso, a documentação necessária é: um documento com foto e comprovante de endereço. Para homens acima de 18 anos é necessário apresentação do certificado de reservista.

A biometria é um método de identificação automático, de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas. Após o recadastramento biométrico, o eleitor é identificado por meio de impressão digital, habilitando-o para o voto.

O eleitor que não realizar a biometria terá o título cancelado, o que impede a realização de algumas ações civis, como: tirar passaporte, carteira de identidade e CPF, realização de matrícula em alguma instituição de ensino, tomar posse em algum concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimos em caixas econômicas; dentre outras ações.

O endereço do Centro de Saúde Escola é rua Dr. Gaspar Ricardo, 181, Vila dos Lavradores. Em caso de dúvida, o telefone do Cartório Eleitoral é (14) 3814-5536.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes