Agilizar a implantação de um sistema de monitoramento na cidade pode ser uma das primeiras ações na área da segurança, em Botucatu durante a gestão do prefeito Mário Pardini (PSDB).
De acordo com o secretário de relações institucionais, Junot de Lara Carvalho, existe uma determinação do prefeito para se conseguir esse tipo de investimento que pode ser viabilizado de diversas formas, como de instalar essas câmeras em frente a escolas, onde se poderá monitorar pontos estratégicos.
A ideia é economizar em algumas área e em outras fazer gestão de recursos, transferindo os valores de diferentes áreas como forma de atender às principais necessidades.
No caso de uma central de monitoramento a secretaria de relações institucionais vai buscar esses investimentos para que o projeto seja concretizado em um trabalho em parceria com a secretaria de Segurança.
Uma das ações realizadas, segundo Junot, foi a redução de cargos de 100 para 80 cargos de confiaça e redução de secretarias o que vai gerar uma economia em torno de 5 milhões de reais por ano.
Outra ação de Junot será de ir até gabinetes de secretários estaduais e ministérios em busca de recursos para diferentos projetos em várias áreas. Sua entrevista foi dada na Rádio Municipalista nesta quarta-feira (04).