26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Catadora de recicláveis que reforma brinquedos tirados do lixo é entrevistada por Luciano Huck

Luci Correia Miguel Pereira, conhecida como Lucinha, de 56 anos, catadora de recicláveis em Botucatu (SP) vai aparecer no programa do apresentador Luciano Huck, na TV Globo, porque seu trabalho de reformar brinquedos achados no lixo e doados, acabou chamando a atenção da produção do programa exibido aos sábados em rede nacional e internacional.

Chester, filho da catadora, já tinha sido ajudado pelo mesmo programa, em 2012 quando foi beneficiado no quadro “Lata-Velha, onde conseguiu ter um caminhão reformado para trabalhar. E, agora, Lucinha sua mãe, recebeu brinquedos do apresentador. Isso aconteceu depois que uma amiga mandou uma carta ao programa mostrando o trabalho da catadora que acorda às 3h da manhã para coletar recicláveis e, apesar da vida humilde, não deixa de ajudar, transformando bonecas com auxílio de amigas e familiares. Tudo que está no lixo volta a ter utilidade nas mãos de voluntárias.

Ela concedeu entrevista ao site Agência14News em sua casa junto ao filho Chester e o marido Benedito Pereira, além de um sobrinho e uma filha. A manicure Eliane Cristina Rodrigues, de 46 anos, é a moradora responsável por dar o talento nas bonecas.

“Fui surpreendida pelo Luciano Huck. Mandaram que eu fosse para o Rio de Janeiro. Eu achei que era uma ONG que iria me ajudar e me surpreendi com o Luciano Huck entregando esses presentes. Aqui eu pego as bonecas e a minha vizinha fica até de madrugada arrumando; e elas ficam lindas. Neste ano vamos fazer um almoço com pula-pula, trenzinho e depois distribuir os presentes, tanto os novos quanto os usados”, contou a catadora.

Ela pede que as pessoas ajudem com brinquedos e alimentos para a festa de fim de ano. O local da doação é a Rua Adeodato Faconti, 190, Jardim Brasil e os telefones de contato são os: (14) 99856-6681 e 997563731.

A data de exibição do programa não foi ainda divulgada.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes