24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casos de abandono tanto de filhotes quanto de animais adultos seguem aumentando em Botucatu

Com o seu abrigo já com grande demanda – são 19 cães adultos e mais 10 filhotes – a ONG Liga do Bem de Botucatu divulgou nesta quinta-feira (17) em sua rede social que registrou mais um abandono de cinco filhotes em uma caixa de papelão e foi exposto mais um caso de dois cães adultos que estão nas ruas depois do abandono de uma família que mudou e deixou os animais para trás.

Na postagem dos filhotes abandonados foi citado que mesmo com os diferentes meios de arrecadação, os valores que chegam com ajuda de 250 pessoas por mês, são ainda insufientes para tantos gastos com veterinários, remédios e rações por conta de casos de abandonos e maus-tratos.

Erika Liao da Liga do Bem informou na página da ONG que os animais “precisam de local limpo, ração, medicamentos, vacinas, vermifugos e às vezes atendimento veterinário” e que de 140 mil habitantes o número de quem colabora acaba sendo pequeno, de apenas 250 pessoas.

Apesar de pessoas engajadas na causa animal ainda falta maior participação da população, tamanho é a demanda de problemas.

O Agência14News também percebeu outro problema divulgado na página da Liga do Bem: é grande o número de animais que somem das casas por algum descuido do dono.

“Um dos cães (foto abaixo) foi resgatado na rodovia pelo Laudo Gomes da Silva, após alguém atropelar e não prestar socorro, e está recebendo todo suporte através da Liga do Bem. O cão foi internado no Hospital Veterinário e passará por cirurgia na pata traseira. Além disso, os protetores descobriram no corpo do animal havia “balas” de chumbinho.

Ajude a Liga do Bem. Todo recurso doado tem prestaçao de conta mensal: https://www.facebook.com/ligadobembotucatu/

(do 14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes