26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casas próximas de linha de transmissão continuam sendo desocupadas por questões de segurança

Casas que estão ao lado da linha de transmissão de energia da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) no Jardim Ciranda em Botucatu estão sendo desabitadas ou com parte dos imóveis sendo demolidos.

A reportagem do site Agência14News recebeu pedido dos moradores para checar a situação dessas retiradas das famílias e recebeu resposta da Companhia de Energia.

Segundo a empresa, tramita na justiça a desocupação. “Foram feitas três desocupações: parte de uma residência em 2016; uma invasão em uma área próxima à linha de transmissão em questão (LT 138kV Barra Bonita – Botucatu), em um terreno que também é da ISA CTEEP; e uma residência inteira que se encontrava abandonada pelos proprietários há vários anos. Esta foi retirada em agosto de17”, informou a empresa CTEEP.

“Compramos o imóvel faz 2 anos com escritura e tudo. Agora estamos com medo depois dessas desocupações”, disse uma moradora que reside no local com o marido e o filho, mas teme ter que sair. Apesar de passar seu nome ao site, ela não quis ser identificada na reportagem.

A Companhia respondeu mais questões do site Agência14News:

Quantas serão desabitadas e quando?

Não são exatamente desabitações. Na verdade, existem residências próximas à linha de transmissão da ISA CTEEP, cujos proprietários estão aumentando suas construções e avançando na área da linha de transmissão, o que não é permitido por questões de segurança. Portanto, o que está sendo retirado, na maioria dos casos, são partes dessas residências. Apenas duas casas terão sua estrutura comprometida, por estarem com mais de 40% invadindo a faixa.

Qual o risco principal de morarem ali?

Por questões de segurança, não é permitida a habitação de pessoas próximas a áreas energizadas e a linhas de transmissão.

Qual a metragem de segurança para habitação nesses locais?

15m de cada lado em relação ao eixo da linha de transmissão.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes