20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casal e o filho de 2 anos de Botucatu chegam a segunda maior montanha do Estado com 242 metros

No dia 12 de outubro a família de montanhistas botucatuense atingiu o topo da segunda maior montanha do Estado de São Paulo localizada na Serra da Mantiqueira, na cidade de Piquete, com 2420,7 metros de altitude.

Rodrigo Teixeira e Erika Barros, levaram ainda o seu filho de 2 anos e sete meses, Léo.

Uma longa e árdua subida por trechos expostos com mochilas, uma de 20kg com equipamentos de camping e na outra, uma mochila especial de 26kg para carregar a criança.

“Acampamos no cume da montanha e pudemos apreciar o mais lindo por-do-sol, uma noite fria com temperatura próxima dos 4 graus de sensação térmica por conta dos ventos. Acordamos bem cedo, às 5h da madrugada para podermos presenciar nascer do sol no que resultou nessa linda foto da família, mas tudo isso só teria um final feliz depois da longa descida que se tornou muito mais perigosa que a subida, pois é preciso fazer movimentos inversos para “desescalar”, cansaço, calor intenso”, contou o casal.

“Levar o nosso filho para essa montanha trouxe muitos valores para sua vida: disciplina, companheirismo, persistência, paixão pela natureza, amor pela nossa cidade e principalmente pelo nosso lindo país”, destacaram os pais.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes