28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casa Solidária é aberta ao pública depois de experiência positiva

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu inaugurou nesta segunda-feira (18) a Casa Solidária. O projeto, que promove a interação entre quem doa e quem precisa de objetos de utilidade pessoal e doméstica, é pioneiro e funcionou de forma experimental por uma semana. A Casa é um espaço onde as pessoas podem levar doações ou fazer a retirada de itens, conforme a necessidade.
 
“Fiquei muito feliz com esta primeira semana de funcionamento da Casa Solidária, e comprovamos que ele deveria continuar. As pessoas participaram tanto doando, quanto retirando materiais e isso nos mostrou que a Casa é um projeto que dá certo”, afirmou a Presidente do Fundo Social, Aparecida Pardini, a Dona Pida.
 
Poderão ser doados móveis, materiais de construção, utensílios domésticos, eletrodomésticos, roupas, calçados, colchões e outras peças. Para doar, basta levar os objetos à Casa Solidária e preencher um cadastro simples com telefone e endereço.

Para a retirada dos objetos pequenos e roupas, é preciso preencher um cadastro completo, com nome dos integrantes da família. Para os maiores, como camas, colchões e eletrodomésticos, será necessário o preenchimento de um segundo cadastro, que passará pela avaliação da equipe de Assistência Social do Município. Cada pessoa poderá retirar até três peças.
 
A Casa estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Vale lembrar que o Fundo Social não fará a entrega dos materiais.

Informações
Casa Solidária
Rua General Teles, 1419 – Centro
Telefone: (14) 3813-8504/3813-8446 (Fundo Social).
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes