Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Cartório Itinerante nos bairros começa no dia 5 de setembro 

A 26ª Zona Eleitoral de Botucatu dará início no próximo dia 05 de setembro a mais uma fase do projeto Cartório Itinerante. A proposta é instalar kits biométricos em quatro setores do município: Subprefeituras de César Neto, Vitoriana e Rubião Júnior e no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do Setor Leste, aproveitando as estruturas do Programa Acessa São Paulo já instalados nestes locais.
 
O objetivo principal dessa ação é levar o Cadastramento Biométrico até o eleitor, principalmente aos que residem na Zona Rural e nos bairros distantes, pois são as pessoas que têm mais dificuldade de locomoção até o centro da cidade, aumentando desta forma o número de eleitores atendidos e evitando aglomeração no final do processo de recadastramento, em dezembro de 2017.
 
Vale ressaltar que, segundo levantamento realizado pelo Cartório Eleitoral, aproximadamente 11 mil eleitores dessas regiões ainda não fizeram o recadastramento. Apesar da grande divulgação, a média diária de atendimento em Botucatu é de 350, número relativamente abaixo da expectativa, pois, levando em consideração ao número de recepcionistas terceirizados, o atendimento poderia atingir um montante de aproximadamente 1.000 pessoas/dia. 
 
Durante este período, o eleitor não precisará agendar seu atendimento. É só comparecer com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência.
Confira abaixo o calendário de atendimento para o mês de setembro:
 
Data: 05, 06, 08 de Setembro 
Local: Subprefeitura de Anhumas
Horário: das 9h30 às 18 horas
 
Data: 12, 13,14 e 15 de Setembro
Local: Subprefeitura de Rubião Júnior
Horário: das 9h30 às 18 horas
 
Data: 19, 20, 21 e 22 de Setembro
Local: Subprefeitura do Distrito de Vitoriana
Horário: das 9h30 às 18 horas
 
Data: 26, 27, 28 e 29 de Setembro
Local: CRAS LESTE – Jardim Ciranda
Horário: das 9h30 às 18 horas
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
 
(com Assessoria de Imprensa)

Notícias similares