Almir Camargo divulgou na sua rede social fotos de um carro-forte estacionado em vagas de idoso e de deficiente na Rua Amando de Barros, no centro de Botucatu.
As imagens geraram polêmica e opiniões diversas de pessoas comentando o assunto.
Apesar disso, a lei permite esse tipo de situação segundo pesquisa feita pelo jornalista Lucas Machado que comentou o tema.
O jornalista citou. “Entretanto, as transportadoras de valores têm total liberdade de parar o mais próximo possível do local onde farão o serviço. Além de se tratar de um trabalho que demanda extrema segurança, as empresas se amparam na resolução 679/97 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”.
“A lei trata os veículos destinados ao transporte de valores como de prestação de serviço de utilidade pública e determina que carros-fortes podem parar e estacionar livremente, independentemente de proibições ou restrições estabelecidas na legislação de trânsito ou por meio de sinalização regulamentar. A medida vale enquanto os carros estiverem em efetiva operação em local de prestação dos serviços a que se destinam e devidamente identificados”.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News).