26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha neste sábado vai arrecadar doações de alimentos para ajudar caminhoneiros em Botucatu

Uma campanha de arrecadação de doações está acontecendo em Botucatu (SP) para ajudar os caminheiros que são de fora da cidade, mas por conta do começo da greve nacional contra os aumentos nos combustíveis, pararam a viagem e ficaram sem condições de alimentação.

Um grupo de 20 caminhoneiros está em frente ao posto de combustíveis ao lado do shopping da cidade, na beira da rodovia João Hipólyto Martins (Castelinho). Seriam mais 40 em frente até o Parque Marajoara.

“Graças a Deus através de vocês do site Agência14News ficamos cientes da falta de alimentos para ajudar. Sou a favor da greve. Outras pessoas também estão ajudando”, disse a técnica de enfermagem e lojista Sônia Maria Batista, que se mobilizou com a causa.

A voluntária mora em Botucatu e vai aguardar as doações às 13 horas deste sábado (26), em frente ao Tiro-de-Guerra da Cohab 1 e depois sairá uma carreata pela cidade até chegar onde os caminhoneiros estão.

Outras pessoas também se mobilizaram para ajudar através da voluntária que se preocupou.

O material será entregue a um representante do sindicato que conhece de perto o problema e vai encaminhar as doações aos caminhoneiros.

Como existem esses caminhoneiros de Mato Grosso em Botucatu também há motoristas de Botucatu no outro Estado que estão sendo ajudados pela população.

As principais dificuldades na beira da estrada têm sido alimentação e banho, pois muitas vezes é preciso pagar para usar o banheiro dos estabelecimentos da cidade.

Negociações

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (24) algumas entidades aceitaram parar com a greve até novos estudos do governo para reduzir impostos, mas a Abcam – Associação Brasileira de Caminhoneiros alegou que o governo dessa forma não implantaria as medidas e abandonou a negociação.

O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam desbloqueadas pelo movimento. O anúncio foi feito em um pronunciamento presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, pouco depois das 13 horas. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.

Manifesto

Motociclistas e condutores de vans fizeram uma carreata na quinta e nesta sexta-feira em apoio ao movimento de greve saindo do Parque Marajoara.

Os postos de combustíveis tiveram um movimento sem filas nesta sexta-feira, mas em alguns estabelecimentos não há mais gasolina, álcool ou diesel. O gás de cozinha também não era mais encontrado nas empresas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes