29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha de vacinação antirrábica imunizou mais de 3.700 cães e gatos na zona rural

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde e da Vigilância Epidemiológica, concluiu nesta segunda-feira (24), a Campanha de Vacinação Anual de Cães e Gatos Contra a Raiva, na zona rural de Botucatu.

Ao longo de oito dias, as equipes da Saúde percorreram bairros e propriedades rurais do Município, imunizando 3.765 cães e gatos. Além da vacinação em seus animais domésticos, os moradores receberam orientações quanto ao procedimento ao se deparar com animais supostamente infestados.

“Além da vacinação, a Vigilância Ambiental em Saúde abriu um inquérito para saber onde estão ocorrendo ataques de morcegos hematófagos e morte de animais com suspeita de raiva. Também foram passadas orientações de como a pessoa deve proceder ao se deparar com animais com sinais sugestivos da doença”, explicou Valdinei Moraes Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Os proprietários que não conseguiram imunizar seus animais durante a campanha rural poderão procurar o posto permanente de vacinação da Unidade de Vigilância de Zoonoses – antigo Canil Municipal, na Avenida Itália, s/n, Lavapés, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. 

Vacinação na área urbana
A Campanha de Vacinação Anual de Cães e Gatos Contra a Raiva na zona urbana de Botucatu será realizada entre os dias 11 e 18 de setembro. A ação terá parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP. O cronograma completo de bairros será divulgado em breve através dos portais de comunicação da Prefeitura de Botucatu.

Serviço
Unidade de Vigilância de Zoonoses – antigo Canil Municipal
Avenida Itália, s/n, Lavapés,
Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30
Telefone: 3813-2555

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes