3 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara teve propostas como de contratação de bombeiros civis para auxiliar em incêndios

A Câmara Municipal teve diferentes assuntos de sugestões dos vereadores de Botucatu para implantação a cidade.

O vereador Sargento Laudo [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar um pedido ao comando do policiamento militar da cidade para a implantação do programa “Escolinha da PM”, que oferece noções de cidadania e civismo às crianças de rede municipal de ensino.

Além desse, apresentou também um requerimento onde pede para que o Poder Executivo busque parcerias com empresas de reflorestamento, bem como com usinas da região com o objetivo de contratar bombeiros civis para reforças o efetivo do Corpo de Bombeiros da cidade principalmente nas ocorrências de fogo em mato durante os períodos de estiagem. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

Festas na pandemia

A vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou um alerta. Por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária, a legisladora cita a realização de grandes festas com aglomeração e perturbação de sossego na região do Rio Bonito Campo e Náutica durante o período de pandemia. No requerimento ela solicita uma ação tanto da Polícia Militar quanto da Guarda Civil Municipal na intensificação da fiscalização do local, principalmente aos finais de semana, coibindo assim alguns abusos por parte dos turistas.

Classificação da economia

As recentes mudanças que fizeram com que o governador João Dória rebaixasse Botucatu para a fase laranja do isolamento, em virtude dos números da cidade de Bauru fizeram com que o vereador Curumim [PSDB] utilizasse seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar por meio de um requerimento, uma reavaliação da real situação da cidade e o retorno para a faixa amarela, beneficiando assim toda a população, mas principalmente, comerciantes e empresários que estão proibidos ou com suas atividades limitadas, uma vez que a cidade possui índices epidemiológicos estáveis.

Aviso de corte da luz

O vereador Cula [PSDB] apresentou uma solicitação durante a última sessão ordinária realizada para cobrar mais sensibilidade por parte da Companhia Paulista de Força e Luz na emissão de suas contas, uma vez que os consumidores que estão em atraso com os pagamentos, tem sido notificados com um enorme aviso que ocupa toda a correspondência com um “aviso de corte”. O legislador encaminha o pedido tomando por base uma regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica, que proíbe desde o final de março, o corte de energia de quem não conseguir arcar com os débitos durante a pandemia.

Trânsito

O vereador Carreira [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada para encaminhar um requerimento ao secretário municipal de infraestrutura, cobrando uma série de mudanças relacionadas ao trânsito na região da Casa Transitória de Botucatu, localizada no Jardim Santa Elisa.

Iluminação

Acionado por diversos moradores do Residencial Hípica, que fica localizado às margens da Rodovia Professor João Hipólito Martins, o vereador Izaias Colino [PSL] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um requerimento onde solicita do Poder Executivo, investimentos na implantação de iluminação pública no acesso do citado bairro.

Pipas

Todos os anos, as questões envolvendo a utilização de cerol por parte dos jovens que soltam pipas são amplamente discutidas, mas esse não é o único problema que pode ser registrado na prática. Durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, a vereadora Jamila [PSDB] apresentou um requerimento onde pede a delimitação de espaços adequados para a soltura de pipas, em áreas seguras, distantes dos centros residenciais, de fios de alta tensão ou da rede telefônica, garantindo assim mais segurança para todos os envolvidos.

A legisladora focou ainda parte da sua atuação na busca por duas melhorias pontuais para os moradores do Park Residencial Convívio, com dois novos requerimentos. No primeiro deles, pede para que sejam construídas calçadas no entorno do linhão existente no local, oferecendo assim mais segurança para os praticantes das caminhadas e corridas de rua da região. No segundo, pede a instalação de lixeiras na Avenida das Hortênsias, atendendo a pedidos dos moradores do local. Todos os documentos foram aprovados pelos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

Veja mais projetos: http://www.camarabotucatu.sp.gov.br/

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes