A Câmara de Vereadores de Botucatu votará dois projetos de lei, sendo que um deles retorna à pauta para que a prefeitura leiloe terrenos que não estão sendo usados e outro que obriga haver a disponibilidade de álcool em gel nas praças de alimentação. A votação será nessa segunda-feira (13), às 20 horas.
O primeiro projeto é de autoria do prefeito de Botucatu Mário Pardini e pretende leiloar 26 lotes espalhados pela cidade. O assunto chegou a ser alvo de polêmica da oposição questionando vários pontos, defendendo que não se desfizesse dessas áreas, e após vários adiamentos voltará para a análise dos vereadores.
Outro projeto é do vereador Izaías Colino, presidente da Câmara, que obriga os responsáveis a disponibilizarem álcool em gel para os frequentadores de shopping, supermercados e galerias comerciais.
O álcool para higienização das mãos deverá ser cedido pelo administrador e não pelo lojista em praças de alimentação de shopping por exemplo.
Se a lei não for cumprida haverá advertência escrita e na reincidência multa de um salário mínimo. Se aprovado, o projeto entra em vigor em 180 dias após a sanção do prefeito.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)