20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caixas da Campanha do Agasalho começam a ser espalhadas pela cidade nesta quinta-feira (19)

O Fundo Social de Solidariedade lançou nesta quarta-feira (18), a Campanha do Agasalho 2018. A ação seguirá o mesmo tema que a Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo, com a Turma da Mônica ilustrando as peças de comunicação, como cartazes e caixas de coleta de roupas.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Auditório Cyro Pires e contou com a participação da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aparecida Pardini, do Vice-presidente do Fundo, Amilton Andreotti, conselheiros do Fundo Social, e Secretários Municipais.

A Campanha do Agasalho é uma das principais ações do Fundo de Solidariedade de Botucatu, realizada há mais de 40 anos. Em 2017, o Fundo recolheu e destinou mais de 80 mil peças de roupas e cobertores.

“No ano passado, foi a primeira vez que participei da Campanha do Agasalho e fiquei encantada de como a nossa Cidade é solidária. Espero poder contar mais uma vez com a colaboração de todos doando agasalhos e cobertores em boas condições para ajudar a famílias carentes de Botucatu”, afirmou Aparecida Pardini, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A partir desta quinta-feira (19), caixas coletoras da campanha serão colocadas em agências bancárias, supermercados, órgãos públicos, escolas, clubes e estabelecimentos comerciais. A coleta porta a porta será no dia 19 de maio (sábado) com a ajuda de 300 voluntários.

A separação de todas as roupas será realizada durante um mês e no dia 16 de maio (sábado) as peças serão entregues nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para doação as famílias carentes de Botucatu. Além das peças de roupas, cada família receberá um cobertor.

A Campanha do Agasalho 2018 tem como parceiros: Gabinete do Prefeito; Secretaria de Administração; Secretaria de Assistência Social (CRAS, Projetos Educativos); Secretaria de Saúde (Vigilância Ambiental); Secretaria de Educação (Merenda, Transportes, Escola Angelino); Secretaria de Comunicação; Secretaria de Obras; Semutran; Guarda Civil Municipal; Secretaria de Segurança; Policia Civil; Policia Militar; e Tiro de Guerra. Participam como voluntários o Grupo de Escoteiros Padre Anchieta; e grupo de voluntárias  liderados por Sueli Tamelini.

Novidades para a Campanha do Agasalho

Além da tradicional entrega das roupas nos CRAS, neste ano a Campanha do Agasalho terá uma novidade: os cabides solidários. Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade já colocou um cabide solidário na Praça do Paratodos, e para este ano, os cabides ganharão reforço. Ao todo, serão sete nas seguintes localidades: Sabesp; APAPE; Rodoviária; Casa do Cidadão; CRAS Central; Centro de Múltiplo Uso; e Casa Solidária.

Os cabides são estruturas metálicas que ficam a disposição de quem deseja doar e de quem precisa pegar uma peça de roupa. A intenção é que os sete cabides fiquem a disposição da população durante todo o ano.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes