23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Café das Cinco apresenta o músico Anderson Safre no domingo

Neste domingo (15), o Café das Cinco retorna suas atividades e realiza seu 23° Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo, no espaço Mirante das Artes, com Oficina e apresentações musicais gratuitas, a partir das 14h. O pocket show de encerramento fica por conta de Anderson Safre, músico convidado desta edição.

A partir das 14h, Fernando Vasques e Lauro Noronha ministram a oficina “O Endereço da Canção”, um encontro experimental de criação musical. “Há infinitas canções vagando solitárias pelo mundo. Elas querem ser encontradas, ouvidas e cantadas”, descrevem os oficineiros, que ainda pretendem apresentar os endereços de algumas canções aos participantes.

Às 17h, tem inicio o tradicional circuito de cafeína, tortas, bolos e prosa entre artistas, produtores culturais e público amante da música. Neste momento, até cinco compositores podem se inscrever para apresentar duas de suas canções, independente do gênero ou estilo musical ou poético.

Para encerrar o 23° Encontro do Café das Cinco, o músico Anderson Safre (25) apresenta algumas de suas canções autorais. O artista nascido em Palmeira d'Oeste (SP) começou a se interessar pela música aos 7 anos de idade, cantarolando sucessos do sertanejo raiz e das duplas caipiras que ele e sua família mais admiravam.

Hoje, ele afirma que o que lhe inspira e faz criar seu trabalho autoral são as situações “do dia-a-dia”, o modo como percebe a sociedade ao redor e a busca de cada indivíduo pela sua própria essência. “Não consigo escrever histórias fictícias ou criar situações, apenas externalizo em forma de canção as observações que faço. O processo criativo é dinâmico, vem em ondas, demora a chegar, mas quando chega surgem diversas musicas de uma vez… depois fico em hiato, até surgir alguma outra inspiração”, diz Safre.

As canções de Anderson que serão apresentadas no Café das Cinco, são inéditas, nunca foram tocadas por ele para um público, ou em algum evento. Atualmente, ele apresenta algumas de suas músicas com a banda de rock Black Pardais. “Tenho composições que vão em linhas diferentes, em relação ao gênero musical, na verdade eu componho o que sinto, depois penso em rotular em algum gênero”, conclui o artista.

23° Café das Cinco – Encontro de Compositores
Domingo, dia 15 de abril
Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, n° 259, 2° andar
Oficina “O Endereço da Canção”, a partir das 14h
Encontro de Compositores, com encerramento de Anderson Safre, a partir das 17h
Entrada gratuita

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes