29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Café das Cinco acontece no Botucanto neste sábado (05)

O Festival Botucanto 2016 terá um espaço destinado ao Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo, no sábado (05), o Café das Cinco acontecerá no Cine Janelas, localizado no Espaço Cultural ao lado do palco evento. O Encontro começará às 17h e pretende atrair o público para conhecer canções autorais, além das que estarão disputando a competição do Botucanto, e colocar artistas em contato.

O Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo já acontece tradicionalmente no último domingo do mês, no Mirante das Artes, desde 2015. O evento independente é realizado através de artistas e comunicadores botucatuenses e fará parte da programação do último dia do Festival da Canção de Botucatu, com os tradicionais quitutes, cafezinho e música.

“Vemos o Café com muito carinho, pelo motivo dele representar um espaço de divulgação da composição, de integração de músicos, compositores e público. O festival Botucanto e o Café são ações que têm muitas convergências e afinidades”, afirma Osni Ribeiro, Secretário Municipal de Cultura de Botucatu. “Ter o Café das Cinco junto com o Botucanto significa fortalecer a produção musical local e ampliar a integração entre artistas, dessa vez com músicos e compositores de outras localidades”, finaliza.

Bate-Papo poético com Luiz Salgado

Às 14h, o Café das Cinco no Botucanto promove um encontro para prosear com Luiz Salgado, que vai compartilhar um pouco de seus processos criativos. As composições de Luiz são ligadas ao folclore, exaltando a biodiversidade e a cultura do povo do cerrado.

O cantador do cerrado mineiro, Salgado irá bater um papo sobre poesia. Ele desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil, sobretudo do interior, na música que emana do que há de mais autêntico da tradição das festas populares, como folia de reis, do congado e da viola caipira.

Com acordes, ponteados e versos, Luiz Salgado canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude da cultura e da vida.

A produção do Café das Cinco conta com o apoio do espaço Mirante das Artes, do site Notícias.Botucatu, do Grilo Doce Sachês e amigas e amigos.

Café das Cinco no Botucanto 2016

Às 14h, bate-papo do Café com o cantador do cerrado, Luiz Salgado

Às 17h, Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo

Local: Cine Janelas – Espaço Cultural de Botucatu – Av. Dom Lúcio, 755 – Centro

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes