30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cachoeira registra movimento até durante dia de semana

As cachoeiras de Botucatu têm sido procuradas desde dezembro e registram bom público até nos dias de semana. Mesmo não sendo tão perto assim, têm sido frequentadas por quem está em férias.

O mesmo ocorre com clubes da cidade com o movimento maior. Segundo informações só um dos clubes recebeu 3 mil pessoas – em suas dependências – em apenas um dia, e parte dos associados estava na piscina aberta, em busca de se refrescar.

Ana Maria de Pontes aproveitou um desses dias para ir à cachoeira Véu de Noiva. “Até ficamos surpresos de vermos bastante gente lá. A maioria estava de férias. Com o calor intenso as pessoas procuram água para se banhar. Até a Cachoeira Indiana está sendo frequentada”, disse.

Nesses locais foram instaladas placas de alerta aos banhistas – como clubes e locais abertos de passeio – para evitar afogamento.

Botucatu que já chegou a registrar 26 casos em anos anteriores, diminuiu em 2015 para 2 casos e em 2016 não teve nenhum afogamento. Mesmo assim todo cuidado é pouco porque na região algumas mortes já ocorreram no começo deste ano.

Uma observação feita pelos frequentadores da cachoeira Véu de Noiva é que as crianças querem usar o tobogã, mas que para elas acaba sendo perigoso, por isso sugerem uma estrutura menor para os pequenos também se divertirem.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes