As cachoeiras de Botucatu têm sido procuradas desde dezembro e registram bom público até nos dias de semana. Mesmo não sendo tão perto assim, têm sido frequentadas por quem está em férias.
O mesmo ocorre com clubes da cidade com o movimento maior. Segundo informações só um dos clubes recebeu 3 mil pessoas – em suas dependências – em apenas um dia, e parte dos associados estava na piscina aberta, em busca de se refrescar.
Ana Maria de Pontes aproveitou um desses dias para ir à cachoeira Véu de Noiva. “Até ficamos surpresos de vermos bastante gente lá. A maioria estava de férias. Com o calor intenso as pessoas procuram água para se banhar. Até a Cachoeira Indiana está sendo frequentada”, disse.
Nesses locais foram instaladas placas de alerta aos banhistas – como clubes e locais abertos de passeio – para evitar afogamento.
Botucatu que já chegou a registrar 26 casos em anos anteriores, diminuiu em 2015 para 2 casos e em 2016 não teve nenhum afogamento. Mesmo assim todo cuidado é pouco porque na região algumas mortes já ocorreram no começo deste ano.
Uma observação feita pelos frequentadores da cachoeira Véu de Noiva é que as crianças querem usar o tobogã, mas que para elas acaba sendo perigoso, por isso sugerem uma estrutura menor para os pequenos também se divertirem.
(Do Agência14News)