24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuenses enfrentam filas para retirar cartas nos Correios

Moradores de vários bairros de Botucatu foram nesta terça-feira (14) até a agência de distribuição dos Correios da Vila dos Lavradores porque não receberam correspondências em casa.

Uma fila com cerca de 60 pessoas se formou na calçada da agência onde estavam também mulheres e idosos em baixo de sol forte. Muitas pessoas desistiram e voltaram para casa de mãos vazias. Havia apenas um funcionário procurando e entregando as cartas no balcão.

O advogado Luciano Gomes era uma das pessoas que precisou ir até os Correios. “Se você usa um Sedex que é mais caro o Correio vai até a sua casa, insiste e entrega, mas quando você compra uma mercadoria e o valor da postagem é menor, aí eles não entregam. Depois vem um recado do Mercado Livre para retirar o produto nos Correios. Quando a gente chega é um transtorno com fila imensa, estou esperando há uma hora e meia. E é apenas único funcionário; é um absurdo”, disse o advogado que foi duas vezes nesta terça-feira nos Correios porque na primeira vez a fila estava muito grande.

Ele defendeu que a iniciativa privada faça a entrega. Luciano Gomes diz que se reclamar a pessoa ainda pode responder por desacato a funcionário público.

Aparecida Freitas, moradora do Parque dos Pinheiros, diz que foi buscar a fatura da operadora de celular que já venceu. “Antes abria a agência ao meio-dia e agora às 13h até às 17h. Vencem todas as faturas e a gente fica esperando. Vim com meu marido que tem problema no joelho e já veio hoje. Não há condição de ficar em pé. Em casa não chegou nenhuma. Se for Sedex chega”, disse.

Os Correios foram procurados, mas não houve resposta até o fechamento da reportagem.

A Prefeitura de Botucatu informou que é um problema nacional, mas está cobrando melhorias. O caso foi enviado pela reportagem à Câmara Municipal e ao Ministério Público.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes