28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai conhecer Ave Símbolo na quinta-feira (05)

Na próxima quinta-feira (05), será divulgado o resultado da votação da Ave Símbolo de Botucatu. A eleição foi promovida pelo “Passarinhando”, um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu em parceria com a Secretaria Municipal do Verde.
 
Das 300 espécies de aves catalogadas no Município, 80 foram selecionadas para a votação popular através da internet. No último sábado (30), a Praça do Bosque recebeu uma urna de votação, onde a população pode depositar seu voto e escolher uma das aves.
 
Sobre o Passarinhando
 
O Passarinhando é um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp. O grupo do projeto organiza encontros abertos ao público em geral para a observação e registro de aves, com a utilização de binóculos e máquinas fotográficas, em trilhas monitoradas no Parque Municipal, sempre no primeiro domingo de cada mês, das 7 às 11 horas.
 
As trilhas são acompanhadas por estudantes de Biologia e biólogos formados, que ficam à disposição dos visitantes. São duas trilhas: uma de nível mais fácil, destinada a crianças e idosos, e outra mais exigente, por dentro da mata. A pessoa pode levar sua própria máquina fotográfica ou utilizar os binóculos que são emprestados durante o percurso.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes