26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá novo espaço para projeto de reabilitação

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão, promove nesta quarta-feira (21), a inauguração das novas instalações do projeto “Missão Ágape – Resgate Feminino”. Trata-se de uma comunidade terapêutica voltada à reabilitação de mulheres em situação de dependência química.

As atividades do projeto, antes desenvolvidas em um imóvel na Vila Contin, agora passarão a ser conduzidas em um novo espaço, cedido pelo Poder Público Municipal, localizado na Rua Pedro Delmanto, nº763 – Jardim Paraíso, região norte da Cidade. O Instituto Ruach é a entidade que ficará responsável pela administração do local.

O novo imóvel de 350m² é dotado de quatro quartos, com capacidade máxima para 18 mulheres, banheiros, refeitório, salas para atendimento e convívio, escritório, sala de artesanato, entre outros espaços. O tempo máximo de permanência no projeto é de sete meses. O projeto existe há dois anos e até então era mantido apenas com doações e ajuda de voluntários. A parceria com o Poder Público Municipal permitirá ainda o repasse de R$ 12,6 mil até  o fim deste ano para a manutenção do projeto.

O Instituto Ruach é uma organização não-governamental que mantem parceria com a Prefeitura de Botucatu desde 2009. A entidade já recebe recursos do Poder Público para a manutenção do Desafio Jovem, no Distrito de Anhumas (reabilitação de dependentes químicos – masculina adulta; além da Casa do Adolescente Manaim, Núcleo de Atendimento Inicial (voltado a jovens infratores, e dois Centros de Educação Infantil localizados no Distrito de Rubião Júnior.

Serviço
Projeto “Missão Ágape – Resgate Feminino”
Rua Pedro Delmanto, nº763 – Jardim Paraíso

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes