26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá 1 milhão de reais para trabalhar na prevenção de acidentes no trânsito

O deputado estadual Fernando Cury conquistou mais uma notícia positiva para Botucatu. Após gestão feita em São Paulo, o parlamentar conseguiu a destinação de recursos para investir no trânsito da cidade.

Cury esteve reunido com Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente do Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, apresentando um importante pedido. “Nessa conversa, solicitei que Botucatu fosse incluída na lista de municípios contemplados com recursos do Governo do Estado, destinados para investir em segurança. Felizmente, tive a solicitação atendida e teremos R$ 1 milhão para aplicar em ações que evitem mortes por causa dos acidentes”, disse.

De acordo com o deputado, várias etapas foram cumpridas para que esse pleito pudesse ser aceito. “Botucatu esteve em pauta e foi considerada uma cidade violenta no trânsito. Claro que nessa estatística estão computadas ocorrências registradas não apenas nas ruas do município, mas também nas rodovias que contornam a nossa região. Não poderíamos ficar de braços cruzados diante disso, e então começamos a trabalhar para reverter a situação”, explicou.

Ainda segundo Fernando Cury, o primeiro passo foi dado pelo ex prefeito João Cury. “O dever do homem público é encarar as dificuldades e buscar resolver as questões que envolvem o dia a dia da população. À época, o então prefeito João Cury incluiu Botucatu no MPST – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, trabalho que teve continuidade com o prefeito Pardini, que investiu em campanhas educativas, redução de velocidade, fiscalização eletrônica e troca de placas de sinalização, tendo sucesso para diminuir os índices apresentados, com 75% de mortes a menos quando comparamos 2017 a 2016, sendo que nos meses de fevereiro, março, abril e maio deste ano não houve vítimas fatais”, acrescentou.

Para o deputado, a união de forças foi fundamental em mais essa conquista. “Essa é a importância de estarmos todos juntos, caminhando para o mesmo sentido. Agradeço o nosso ex prefeito João Cury e ao prefeito Pardini pela confiança e os parabenizo pela dedicação e coragem nesse enfrentamento. O sucesso do trabalho foi reconhecido e agora podemos comemorar a chegada de mais essa verba para Botucatu”, finalizou.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(da assessoria do deputado Fernando Cury)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes