23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu: média dos últimos dias apresenta 55% de isolamento social

Botucatu teve uma média de 55% de isolamento social enquanto o ideal é 70%.

São dados de telefonia móvel que indicam tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Já Bauru teve um dos principais resultados.

Até terça-feira (14) Botucatu contabilizava 2 óbitos. Tinha ainda 31 pacientes internados, sendo 12 positivos; 21 estão no HC e 10 na Unimed.

Desses 31, são 6 na UTI: 5 na UTI do HC e 1 na UTI da Unimed. O total de casos positivos subiu de 36 para 37 registros em Botucatu.

Mesmo algumas pessoas se arriscando em filas de banco ou outros lugares, há parte da população que está consciente. Alguns comerciantes estão com seus estabelecimentos abertos. A Prefeitura tem tentado orientar sobre o decreto que proíbe o funcionamento.

A data do levantamento era feriado em Botucatu, mas em dias anteriores também registrou o mesmo nível, porém o isolamento tem oscilado. Veja a média de terça-feira (14).

Cidades com melhor índice:

1º – 66% São Sebastião

2º – 64% Ubatuba

3º – 62% Lorena

4º – 61% Caçapava

61% Cruzeiro

6 º- 60% Botucatu (média 55%)

7º – 59% Bebedouro

59% Ribeirão Pires

9º – 58% Itanhaém

58% São Vicente

58% Mairiporã

Cidades com menor isolamento:

1º – 42% Limeira

42% Catanduva

3º – 43% Ribeirão Preto

4º – 44% Araçatuba

44% Presidente Prudente

6º – 45% Franca

45% São José do Rio Preto

45% Sumaré

9º – 46% Bauru

46% Matão

46% Santa Bárbara do Oeste

Os números têm como referência os dados de terça-feira (14 de abril). O ideal é ainda se ter 70% de isolamento.

NO ESTADO:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 50% nesta terça-feira (14). De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

No momento, há acesso a dados referentes a 105 cidades maiores de 70 mil habitantes. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes