20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem números melhores que o País e o Estado, mas circulação do vírus resulta em novos casos

Botucatu (SP) tem números melhores que o Estado e o Brasil quando às taxas de infectados pela covid19, bem como, quando se fala em taxa de óbitos a cada 100 mil habitantes, mas a circulação do vírus continua com novo casos aparecendo.

No mapa acima, a cidade apresenta um dos menores índices de mortalidade, mas o fato de existirem 26 óbitos no total já é algo que a cidade lamenta, pois famílias viram seus entes morrendo por conta do vírus.

Análise do prefeito Mário Pardini:

“Temos ainda um caminho longo no enfrentamento do Coronavírus, até que uma vacina eficiente esteja amplamente disponível. Nossa região no interior do estado de São Paulo atravessa uma fase de crescimento significativo de casos, internações e óbitos por COVID-19. Lamentamos cada um dos óbitos ocorridos em nossa cidade em decorrência da COVID-19”.

“O momento requer cautela e cuidados redobrados de prevenção.
Com todas essas ressalvas, Botucatu apresenta uma mortalidade por COVID 64% menor do que a observada no estado de SP e 59% menor em relação ao país. Ainda, nesse momento estamos entre os 11 municípios com a menor mortalidade por COVID-19, considerando as 81 cidades com mais de 100.000 habitantes do estado de SP”.

“Contamos com a colaboração de todos para que possamos nos manter nesse patamar ou melhorar ainda mais”.


Boletim da Prefeitura:

304 pessoas em quarentena e mais 14 casos positivos.


Casos de covid em relação a cidades vizinhas. Análise do professor Caldas Jr e o Professor Vieira:

“Tanto se falou das marchas e contramarchas da pandemia na Região de Bauru neste mês de julho, que o Prof Vieira e eu resolvemos fazer um balanço dos casos e dos óbitos de Botucatu e dos vizinhos municípios de Bauru e Lençóis Paulista.

Em Lençóis, como sabido, apresenta elevado número de casos e mortes, fenômeno atribuído, em grande medida à existência de frigoríficos na cidade (assunto que abordamos em detalhes numa postagem de 21/7).
Quando a Bauru e Botucatu, as coisas andam num compasso semelhante com ligeira vantagem para Botucatu, a despeito da situação mais favorável que aqui temos quanto aos serviços de testagem, vigilância epidemiológica e atenção hospitalar. Muitas pessoas talvez tivessem a ideia que estávamos muito melhor que eles…

Enfim, um balanço mensal de crescimento, expansão. Aguardamos tempos melhores, de estabilidade e descenso. Mas para isso temos que agir: CAUTELA e sempre que possível CONTINUE EM CASA.

Números do Estado e do Brasil:








HC de Botucatu:

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta sexta-feira, 31 de julho:

Altas – Nas últimas 48 horas foram registradas seis altas hospitalares de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19:

  • Um homem e 2 mulheres moradores de Botucatu, de 72, 34 e 27 anos respectivamente;
  • Um homem de 50 anos morador de Itatinga;
  • Uma mulher de 81 anos, moradora de Bernardino de Campos;
  • Uma mulher de 55 anos, moradora de Conchas.

Óbitos – No dia 29 de julho foi registrado um óbito de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 no HCFMB. Trata-se de uma mulher de 76 anos, moradora de Botucatu, internada em UTI COVID desde 24 de julho.

O HC presta suas condolências à família.

O HCFMB contabiliza o total de 53 óbitos por COVID-19, sendo:

20 – Botucatu
5 – Laranjal Paulista
1 – Arandu
3 – São Manuel
5 – Conchas
3 – Itatinga
1 – Itapetininga
1 – Itu
2 – Bofete
2 – Torre de Pedra
3 – Areiópolis
1 – Pardinho
1 – Pirajuí
1 – Pereiras
1- Lençóis Paulista
1 – Taquarituba
1 – Bariri
1 – Mineiros do Tietê


Plano SP do Governo do Estado – liberação das atividades




Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes