25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem mais de 50 mil cadastrados para usar internet grátis

Botucatu começa abril, mês em que comemora 162 anos, alcançando mais uma marca importante. Já são mais de 50 mil pessoas cadastradas no projeto Praça Digital. A iniciativa possibilita que a população tenha acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em diversas praças e espaços públicos da Cidade. Iniciado em setembro de 2014, o projeto já abrange 19 pontos com sinal aberto, nos quatro cantos da Cidade.  

Somadas todas as “praças digitais”, a média é de 278 acessos simultâneos por dia. As praças com maior média de usuários simultâneos são: Catedral/Praça Rubião Júnior (50), Paratodos (37), Bosque (36) e Alexandre Fleming (22). O horário do almoço é quando o serviço registra o maior pico de acessos, com mais de 330 pessoas “logadas” e navegando na internet através de seus smartphones, tabletes ou notebooks. Seja para o trabalho, lazer, pesquisas escolares ou mesmo se comunicar com outras pessoas.  

“Apesar da internet estar há um bom tempo inserida na vida das pessoas, a democratização deste serviço através de sinal Wi-Fi é algo recente no País. Visto geralmente apenas nas capitais ou cidades com mais de 300 mil habitantes. Neste sentido Botucatu está dando um passo importante por meio do projeto Praça Digital, no qual possibilita as pessoas ampliarem seus horizontes. Acredito que este é um caminho sem volta”, argumenta Jorge Campos Júnior, chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura. 

Para ter acesso gratuito à internet o usuário deve se conectar, via Wi-Fi, à rede “Praça Digital”. O mesmo será direcionado a uma tela onde deverá preencher um cadastro com seus dados e em seguida deverá preencher o e-mail e senha. Uma vez logado, a pessoa tem cinco horas contínuas de conexão e acessos irrestritos. O cadastro também pode ser feito sem precisar sair de casa, por meio do desktop. Basta acessar o site www.botucatu.sp.gov.br/pracadigital. Além das praças digitais, a Prefeitura oferece internet grátis, com acesso via destktop, nas bibliotecas municipais.
 
Pontos de internet grátis pelo projeto Praça Digital
– Praça Alexandre Fleming (Jd. Paraíso)
– Praça Botumirim (Jd. Ciranda)
– Praça Carlos Gomes (Igreja São Benedito – Centro)
– Casa da Juventude (Antiga Estação Ferroviária – Vila dos Lavradores)
– Praça Cav. Virgílio Lunardi (Igreja Sagrado Coração de Jesus – Vila dos Lavradores)
– Praça Rubião Júnior (Centro)
– Praça Bispo Dom Luiz Maria de Santana (Centro)
– Praça Egídio Vizotto (Conj. Hab. Dr. Antonio Delmanto) 
– Praça Emílio Peduti (Centro)
– Ginásio Municipal de Esportes (Vila Auxiliadora) 
– Praça Marina Passos (Vila Eden)
– Poupatempo Ambiental (Jd. Paraíso)
– Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” (Jd. Paraíso)
– Praça Coronel Moura (Paratodos – Centro)
– Terminal Rodoviário (Centro)
– Praça João Rodrigo de Souza Aranha (Cecap)
– Praça Rogério Rúbio (Conj. Hab. Joaquim Vernini)
– Praça Saim Raphael Abud(Conj. Hab. Arnaldo Leotta de Mello)
– Prefeitura (Paço Municipal)

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes