28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem espaço compartilhado para pequenas empresas

Foram assinados os primeiros contratos de utilização do Coworking Space [Espaço Coworking] do Parque Tecnológico Botucatu.

Trata-se de um espaço de trabalho que pode ser compartilhado por diferentes usuários. Seja um profissional liberal, empresa em atividade ou em fase de lançamento.

Associações, fundações, bem como qualquer indivíduo com mais de 18 anos também podem se candidatar à utilização do espaço.

“Terminar o ano de 2017 com três empresas estreando nosso Espaço Coworking é algo que renova nossas forças para enfrentarmos novos desafios em 2018, ou seja, continuar incentivando e apoiando as empresas que acreditam que o desenvolvimento tecnológico e a inovação são fundamentos importantes para sua sobrevivência no mercado, especialmente aquelas que estão começando suas atividades”, afirma o diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa.

Um dos empreendedores que assinou contrato foi Rodrigo Augusto Benedicto, um microempreendedor individual (MEI), cujo nome fantasia é RB Tec, empresa que atua na área de desenvolvimento de softwares e serviços de Tecnologia da Informação (TI). “Trabalhar home office não é tão eficaz quanto você estar em um espaço como este, onde você fica mais concentrado e ainda pode fazer networking”, afirma.

Este é o mesmo argumento utilizado por Cassiano Neves de Sousa Terzoni que criou a Nix 42, uma empresa especializada em aplicativos e sites. “Já havia visitado o Espaço Coworking do Google, em São Paulo, mas nunca imaginei que Botucatu teria algo semelhante. Realmente é uma tendência. Principalmente para micro e pequenas empresas, que estão começando e precisam de certa estrutura”, diz.

A terceira empresa que formalizou contrato é a Terraceu – Tecnologias Sociais e Consultoria Agrícola, gerenciada por Nathália Ramos Zanin e Nayara Gonçalves. “Além da infraestrutura, o baixo custo influenciou muito nossa decisão pelo Espaço Coworking”, garante Nathália. “Caiu do céu esta oportunidade. Ainda mais por estar em um ambiente que favorece ideias inovadoras”, complementa Nayara.

 

Sobre o Coworking Space – O local tem computadores e acesso à internet ilimitada (fibra ótica), mobiliário de escritório e sistema de ar-condicionado.

Os usuários ainda poderão utilizar sala de reuniões para receber clientes e convidados, além de outras áreas de uso comum do prédio administrativo do Parque Tecnológico, que conta com toda infraestrutura básica como água, energia, serviços de limpeza e segurança 24 horas.

O diferencial é a flexibilidade do tempo de uso, que pode ser anual, mensal, semanal ou até mesmo diário.

Para se ter ideia, caso a pessoa queira utilizar o Espaço Coworking por quatro horas, em um único dia, ela irá pagar apenas R$ 24,13.

Contratos firmados por maior período ou com empresas dispostas a se associarem ao Parque possibilitam condições ainda melhores aos interessados. Por exemplo, contratos por um ano de utilização têm valor mensal de R$ 361,97. Os interessados podem obter mais informações no edital de seleção do Espaço Coworking, publicado no site do Parque Tecnológico Botucatu.

 

Mais informações

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: contato@parquebtu.org.br

Site: www.parquebtu.org.br

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes