18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe ‘Tupiliques – O Espetáculo’ no dia 19 de maio

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura e a Cia. Repentistas do Corpo apresentam em Botucatu, Oficina de “Percussão Corporal em Movimento”, na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), “Tupiliques – O Espetáculo”. As duas atividades são gratuitas.

O Espetáculo é um cruzamento entre dança, teatro,música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. O limerique é uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.

Sobre a Cia. Repentistas

A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta. A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

Serviço

Oficina de “Percussão Corporal em Movimento”

A Atividade artística estimula a participação de toda a família e consiste na improvisação de movimentos, ritmos e percussão corporal, conduzida pelos artistas da Cia.Repentistas do Corpo e com trilha sonora executada por uma banda, ao vivo.

Dia 18 de Maio às 20h

30 vagas – Gratuito

Classificação: Livre 

Mirante das Artes

Rua Major Matheus, nº 249 – Botucatu – SP

Informações: (14) 3361- 0059

 

“Tupiliques – O Espetáculo”

19 de Maio, às 20h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

518 lugares

Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci

Praça Coronel Raphael de Moura Campos, nº 27 , Botucatu -SP

Informações: (14) 3882-9004

*Retirar ingressos antecipadamente na bilheteria

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes