26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe parecer favorável para tornar-se Município de Interesse Turístico

O deputado estadual Fernando Cury comemorou mais uma importante conquista, alcançada através da gestão dentro da Assembleia Legislativa e junto ao Governo de São Paulo.

O projeto de lei 57/2018, que classifica Botucatu como MIT – Município de Interesse Turístico, recebeu o parecer favorável do Grupo Técnico de Análise, responsável por avaliar todos os requisitos exigidos. O documento foi assinado pelo secretário estadual de Turismo, Júnior Aprillanti.

“Excelente notícia para Botucatu, que teve a documentação aprovada pelos técnicos da Secretaria em todos os critérios apresentados. Foram analisados o potencial turístico, serviço médico emergencial, equipamentos e serviços turísticos, que envolvem hospedagem, alimentação e serviço de informação turística, infraestrutura básica, atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo. Mais uma etapa cumprida para a cidade, conhecida como terra da aventura”, comentou.

De acordo com Fernando Cury, o próximo passo é a aprovação do PL no plenário da Assembleia Legislativa. “A primeira etapa foi cumprida e Botucatu está reconhecida como Município de Interesse Turístico. Agora, o projeto de lei será encaminhado para sua aprovação formal em plenário, diante dos demais deputados, e assim, se torne lei”, explicou.

Ainda segundo o deputado, a classificação do MIT garante investimentos para o município. “A partir da lei, Botucatu irá receber R$ 600 mil por ano para investir na infraestrutura urbana e pontos turísticos, tudo para oferecer condições ideais e atrair cada vez mais visitantes. O resultado desse trabalho é de grande importância, pois além dos recursos destinados anualmente, teremos mais ofertas e demandas a serem exploradas, principalmente na questão de geração de emprego e renda”, afirmou.

Cury aproveitou para enaltecer a união de forças, fundamental nessa conquista. “Agradeço o prefeito Pardini, o vice-prefeito André Peres e todos os vereadores pela parceria e confiança para que eu pudesse, como deputado estadual, fazer essa interlocução com o Governo do Estado. Parabenizo o secretário adjunto municipal de Turismo, Guto Tecchio, e assessora Luciana Alho, e em nome deles, cumprimento toda a equipe da Secretaria, pelo empenho e trabalho desenvolvido pelo turismo de Botucatu”, completou.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes